Segundo dia de férias – as impressões sobre o primeiro dia inteiro em Bali

img_0465Quando resolvemos que tiraríamos férias logo antes da mudança para a Coréia, sabíamos que precisávamos ir para algum lugar perto e assim evitar longas horas de vôo – acredite, quando você mora num lugar que é longe de tudo, as horas de vôo contam muito na hora de planejar as férias, especialmente se forem férias curtas com estes 10 dias que estamos tirando.

img_0463-1024x1024

Quando a gente diz que está indo de férias para Bali, causa um certo “ohhhhh” (da parte de quem está no Brasil), mas a verdade verdadeira é que Bali para australiano é como Búzios para carioca, tipo quintal de casa. Prova disso é que aqui, todo mundo (que trabalha com serviços) arranha um inglês. Na praia, a pessoa pode não ter dentes, mas dá um jeito de conversar contigo e te conduzir para sua lojinha 🙂 Além disso, a Indonésia, por ser um país pobre, oferece serviços e comida à preço de banana, o que a torna um lugar super atraente para se visitar. Então, muito embora eu preferisse voltar à Tailândia que tem praias paradisíacas, resolvemos que Bali seria a bola da vez. E, desta vez, decidimos não ficar num Resort e alugamos, via Airbnb, uma Villa bacana com staff, pagando muito, muito, muito mais barato do que pagaríamos num Resort com acomodações equivalentes. A Villa é uma graça, super espaçosa e vem até com um gato de estimação 🙂 Sério, só não tô me sentindo mais em casa, porque em casa eu tenho que fazer comida, lavar louça, fazer a laundry, limpar a casa… e aqui, a Illuh faz isso tudo pra gente. Acho até um tremendo exagero, porque a casa é limpa  e a roupa é lavada todo santo dia. Sinceramtente, ver 3 pessoas entrando aqui toda manhã para fazer o café da manhã, limpar e arrumar a Villa e estar ao nosso dispor para chamar taxi ou organizar qualquer coisa que precisarmos é a bit too much. Não tô acostumada com isso. Mas tudo bem, tô de férias e tô mesmo precisando “desanuviar”. O fato é que estas férias em Bali são para relaxar, então tô feliz da vida taking it easy: uma prainha aqui, uma manhã preguiçosa ali, um jantarzinho em casa acolá… aproveitando o tempo bom, o calorzinho, a mordomia e as instalações maravilhosas.

img_0533p1060324

Hoje, acordei super cedo e fui meditar no jardim. Que delícia, viu? passamos um dia super light, tão light que esquecemos até de almoçar, hahaha. Após o café da manhã, fomos para a praia, onde caminhamos até encontrar um lugar bacaninha e ali ficamos até o meio da tarde, só curtindo uma inércia gostosa (parênteses para registrar que o marido deu uma corrida na areia, rs). Voltamos pra casa mais cedo do que desejava, porque havia agendado uma massagem para as 4pm. Sério, best massage ever! Uma hora de massagem revigorante, em casa, por míseros 10 dólares. Inacreditável. Mais inacreditável que isso só mesmo a vida difícil que esse povo aqui leva sem perder o sorriso no rosto. À noite, cedendo aos apelos dos meninos, fomos jantar onde? No Pizza Hut – dá para acreditar?? Safadeza define. Mas fazer o que? Eles também estão de férias, então é importante ceder. Cedi desta vez para nunca mais, hahaha Ô jantarzinho sofrido! Amanhã, jantaremos em casa, ou um jantar caseiro preparado pela Illuh, ou um take out de algum restaurante gostosinho. E tenho dito! 

p1060305p1060297p1060293img_9433-2img_9431-2p1060333-2

Resumo do dia:

– massagem em casa: nem 10 dólares 

– taxi: em média 3 dólares  (quando não tem taxi, tem sempre um carro particular que oferece corrida por 5. Hoje teve um taxi espertinho que, à noite, quis cobrar 10, mas Mauricinho que tá esperto logo se indignou: pago no máximo 5)

– almoço/jantar: cerca de 10 dólares por pessoa (incluindo bebida, entrada e prato principal) 

– água de coco (grande) na praia: 1 dólar 

– 2 cadeiras com toalhas e guarda-sol do carinha da praia (5 dólares) 

– A tranquilidade das férias em Denpasar: não tem preço 

Em tempo: Porque Sanur (Denpasar) e não Kuta, Seminyak, Legian…? Ora, porque tudo o que eu não quero/preciso neste momento (e com duas crianças pequenas) é agito, rs Ainda estou considerando se damos ou não uma passeada pelo agito um dia desses. Vamos ver… 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s