Vivi e o basquete

O Vivi não gosta de natação, o Vivi não gosta de futebol, o Vivi não gosta de matemática. Mas o Vivi adora basquete. E é bom nisso!

img_7076

Foi ano passado que ele começou a se interessar pelo basquete e a melhor coisa que fizemos foi colocá-lo  na escolinha local, porque em muito pouco tempo, o menino, que era apenas metido a saber jogar, floresceu. Não demorou nadinha pra que ele pegasse intimidade com a bola, pra que começasse a dominá-la (claro, com as limitações de um menino de 7/8 anos). Hoje ele joga tão bonitinho. Passa a bola pros amigos na hora certa, corre pra cesta no momento perfeito. Arremessa direitinho, quica a bola tão bonitinho. Mal dá pra acreditar que ele tem só 8 aninhos. Tem mesmo uma habilidade natural, que a prática (mesmo que semanal) vem apurando. E a mamãe aqui fica toda prosa, toda boba cada vez que ele pega na bola.

Esta semana então, pena que não filmei. foi tão bonitinho vê-lo fazendo jogadas com o parceiro do time. Só não me arrependo de não haver registrado porque se o tivesse feito, não teria vivido o momento 🙂 – tô aprendendo a não me frustrar por não conseguir fotografar/filmar todos os momentos, tô aprendendo a ficar feliz em guardar os momentos na memória (e registrar em palavras aqui – notaram que aos poucos estou voltando?).

Mas ainda vou tirar um dia apenas para fotografar sua performance e postar aqui. Só pra depois imprimir e poder guardar, para um dia, láaaaa na frente, ele poder ver o quão feliz a mamãe fica com a felicidade dele. E o quão orgulhosa a mamãe fica com as vitórias dele, mesmo as menores e mais simples.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s