Nickito e a escola

img_8202

He is on fire! 🙂

Nickito é do tipo “aluno aplicado”. Chega em casa e quer logo fazer o homework. Adora ler seus livrinhos – aliás, não lembro se contei aqui, mas ele, logo nos primeiros dias de aula me surpreendeu, lendo, com desenvoltura, seu primeiro “take home book”.

p1050328

Toda a dificuldade que ele tem em fazer amigos, não se aplica nas atividades escolares. Dedicado que só, concentrado que só, ele vai muito bem, obrigada 🙂 Espero, sinceramente que permaneça assim.

O único porém é que, pobrezinho, por causa do mês que passamos inteirinho no Brasil, onde ele fez absoluta questão de só falar em português, acabou ficando com o inglês prejudicado (normal, aconteceu o mesmo com o Vivi, da última vez que fomos), e como consequência, ele muitas vezes bóia completamente quando a professora está passando as instruções, seja do que é pra fazer naquele exato momento, seja do que precisa ser feito em casa. Tadinho, ele sofre pra me explicar as coisas  – dá uma peninha 😦

Eu já havia conversado com a professora, antes das aulas começarem, explicando que apesar da primeira língua dele ser o inglês, estávamos voltando das férias no Brasil e tal, mas acho que ela não deu muita importância e seguiu a vida. O resultado é que meu pequeno, que estava super adiantado na leitura, passadas várias semanas de aula ainda não havia sido testado, logo, não mudava de nível, o que pra mim, estava okay… até ele reclamar: “mamãe, por que eu não mudo de level? por que eu ainda estou na crocodile words? Eu já sei aquilo tudo…”

Aí não deu, né? Tive que voltar lá, pra (re)conversar, rs

Expliquei tudo novamente e reforcei que ele precisava que as instruções fossem passadas cautelosamente. O que aconteceu? No dia seguinte, ele não só mudou de nível, como também passou de crocodile, para elephant e de elephant para flamingo words.  To-do-fe-liz! 🙂

Ao que parece, com este eu não terei problemas, o homework de cada dia não será uma luta. Ufa 🙂

Mas como nem tudo são flores, por outro lado, a questão social…. olha, é um su-fo-co! Vai ser exigente, implicante e cabeça dura assim lá na Coréia! (ops, melhor não, rs)

O bichinho levou umas 3 semanas pra aceitar a sua buddy.

Só para esclarecer, todo prep kid tem um buddy do grade 6 que look after him – a do Nick é uma menina linda e adorable, mas por algum motivo, ele rejeitou a pobrezinha, a ponto de virar a cara pra ela na hora da foto com os buddies, ao ponto até de rejeitar o presentinho que ela comprou na tentativa de agradá-lo, e ainda mandou um  “I don’t even like cars” (e eu, que nem estava presente na hora, fiquei com minha cara grudada no chão). Precisou muita conversa, muito latim pra fazê-lo entender que não devemos tratar ninguém assim, que ele estava magoando a menina e tal.

O que eu sei é que por fim, consegui fazer com que ele levasse um chocolatinho pra ela como pedido de desculpas. Acho que deu certo. Pelo menos agora ele sorri pra ela.

Aliás, sorrir… ô parto, viu! Até a professora já pediu pra ele “Nicky, você precisa sorrir mais”. Ô bichinho emburrado (adivinha quem também era emburrada com a mesma idade?). Eu sempre me pergunto, como pode um menino tão adorável, carinhoso e sorridente em casa, ser tão difícil na rua? Bom, genioso ele é em casa e na rua, pelo menos nisso ele é bem consistente, rs

O que eu sei é que na sexta passada, finalmente ele me disse: mamãe, eu tenho 5 amigos! (e eu quase chorei de alegria) Reva (que ele já conhece desde os tempos de creche), Arav, TJ, Sophie e Eric (filho de uma amiga minha da Yoga e irmão de uma amiguinha da turma do Vivi do ano passado). Fiquei MOOOOITO impressionada.

Claro que ele, volta e meia, vem com uma de suas pérolas: “mamãe, eu vi o fulano picking his nose. He is disgusting, I think I don’t like him anymore”.

E durma com um barulho desse.

Mas vamo que vamo porque o saldo ainda tá positivo 😛

img_8199

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s