Dente de leite e cinema

img_7725

Hoje de manhã, antes mesmo de levantar da cama, Nickito teve seu primeiro dente de leite arrancado (pela mamãe aqui, claro). Aos 5 anos e 3 meses, tão novinho… E pior, não só o dentinho ao lado também está mole, como os dois dentes permanentes já nasceram por trás. Isso é uma criança ou um filhote de tubarão?? :O)

A mim só resta lamentar, porque meu bebê está crescendo muito rápido, rápido demais!
Nickito, apesar de insistir em falar fofamente, pedir colinho e afirmar que é meu bebezinho, na verdade já é um molequinho bem grandinho e eu preciso aceitar que ele está crescendo, pra não me transformar numa mãe sem noção, hihihi.

Mas ó, difícil, viu? Especialmente porque o Vivi, aos 8 anos, já tem trejeitos de adolescente, gosta de ser super cool e acha mico (ou coisa que o valha) dar beijo e abraço na mamãe e no papai em frente à escola (claro que eu não tô nem aí, e agarro e beijo assim mesmo!).

A verdade é que apesar de eu lutar contra, já consigo visualizar os dois molecões em silêncio sentados à mesa de jantar e até por isso, tento não reclamar muito da bagunça, do barulho que eles fazem durante as refeições (tento, do verbo “quase nunca consigo”), porque eu sei, eu tenho absoluta certeza que vou piscar e eles estarão grandes, silenciosos, independentes. E a fase gostosa de molecada terá fim.

Já disse e repito: não estou preparada!

Eu sei que vivo me lamentando que as crianças estão crescendo rápido demais, mas sabem de uma coisa, hoje experimentei os dois lados da moeda do crescimento: a dor de perder meus bebês e alegria de voltar a ter uma vida adulta. Como assim? Fomos ao cinema, os quatro, para assistir um filme PG, uma comédia light, mas não infantil. Fazia tempo, viu? Cinema pra gente virou sinônimo de programa familiar, AKA programa infantil.
Não que a gente não curta os filmes/desenhos infantis, mas a coisa tava ficando estranha. Fazia muito tempo que não assistíamos uma sessão de gente grande. E, gente, foi tão bom!

O Vivi se amarrou no filme, e o Nickito comportou-se tão bem, que conseguimos realmente desfrutar do programa em família, o que é super importante, visto que 99.9% dos nossos programas são em família. Ah essa vida de estrangeiro, sem família por perto pra largar as crianças…. Raríssimo rolar programa a dois. Todas as nossas programações incluem os moleques. TODAS. Então é bem bacana poder começar a diversificar a categoria de filmes e também os restaurantes – já contei que eles vão numa boa com a gente ao Thai? Claro que eles preferem um Indian ou Korean, mas até o Thai já está sendo bem recebido, para minha felicidade :O)

É assim, toda moeda tem dois lados, então bora focar no que agrega valor 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s