Verãozão em Melbourne

Hoje, dia 12 de dezembro de 2015, deveria ser um dia quente de verão no hemisfério sul, certo? Certo! Mas regras gerais não se aplicam à Melbourne, onde o friozinho reina o ano inteiro, inclusive neste 12 de dezembro.

Eu, teimosa que sou, me recuso a colocar roupa de inverno em pleno verão e sofro as consequências por isso. Lá for a faz o que, nem 20 graus completos? Uma sofrência, minha gente! Tô pegando birra com Melbourne.

Minha vida aqui é à espera do verão e quando ele chega, tenho que me contentar com diazinhos de calorzinho salpicados aqui e ali, intercalados com dias dignos de outono. Não tô podendo mais, sabe?

Eu sofro com frio, mas sabe de uma coisa, sofro ainda mais com frio o ano todo. Às vezes me pego com saudade dos tempos em Bloomingotn, Indiana, onde apesar do inverno ser cruel, branco de neve, frio pra caramba, a primavera era uma delicia e o verão era de verdade. E é neste espírito que começo a contar os dias para nos mudarmos para a Coréia, onde eu sei que sofrerei horrores no inverno, mas espero curtir dias quentes consistentes.

Nestes dias estava pensando e até comentei com o marido: após passarmos uns anos na Coréia, acho que devemos voltar pra Austrália, mas sinceramente, não quero voltar pra Melbourne e o motivo é apenas um: o clima. Quase 7 anos sofrendo com a falta de calor, com a secura do ar. Enough is enough.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s