Este é o nível de perturbação da pessoa

p1040490

Ontem foi dia de Art Show no colégio do Vivi, um evento que acontece todo fim de ano. O de 2015 foi especial, porque celebrava também os 160 anos da escola.

Como todo ano, a escola as artes feitas pelas crianças, todas as turmas apresentam sua performance – geralmente dancinhas ensaiadas, mas também tem bandas dos estudantes tocando e cantando – tem também food trucks e atividades diversas para a molecada.

Pois bem.

Horas antes da apresentação do Vivi, enquanto ele ainda estava na aula, eu, mãe dedicada, fui às pressas no shopping comprar um gorro novo de Papai Noel e uma t-shirt malandrinha, também natalina, pra ele usar durante o evento. Claro, comprei também pro Nick, pra ele já ir se sentindo parte da galera, já que ano que vem ele será um school boy.

O dia foi corrido, havíamos chegado de Sydney às 11 da noite de ontem, e eu tinha uma pá de coisas pra fazer. Mas apesar da correria, deu tempo pra fazer tudo. Busquei o Vivi no colégio às 3:30, pegamos o Nick na creche logo em seguida e corremos em casa pra que eles se trocassem para irmos pro show. Chegamos em cima da hora, mas chegamos.

p1040502

A apresentação foi um pouco corrida, e o evento que começou às 4 para encerrar-se às 9, pra gente não durou nem duas horas completas. Achei estranho não ter as apresentações natalinas de todos os anos, nem os sorteios… Achei esquisitíssimo o pátio estar meio vazio, não ter um palco montado, nem som apropriado. E os food trucks todos de todos os anos? Só havia dois ou três, uma pobreza.

Fomos embora por volta das 6, porque o marido estava super bored – justo, tava meio pointless mesmo. Mas como o que ficam são as fotos e os filminhos, cumpri com meu dever de mãe babona e tirei muitas fotos e filmei a dancinha.

Dois dias depois…. Relembrando o evento, me toquei que absolutamente ninguém estava dressed up, ninguém de vermelho ou verde, nem uma viva alma de gorro de papai Noel ou de Elf, nenhuma pessoinha de arquinho de rena. Somente o Vivi, quase que à carater, em meio às centeas de estudantes. Por que, meu Deus, porquê? O que aconteceu com o espírito Natalino desse povo? Muito estranho. (não mais estranho do que o fato de eu só ter me atentado pra isso dois dias depois, rs).

p1040510p1040507

Na segunda-feira, no fim do dia, eu, ainda incomodada com a falta de Natal na celebração de fim de ano, comentei com o Mauricio: “você notou que não havia ninguém, além do Vivi, vestido nas cores do Natal, ou com gorrinho e tal como sempre tem, todos os anos? Por que será?”
Neste momento, Vivisauro, quase gritando: “eu sei porquê!”e saca da mochila um papel e me entrega, dizendo assim: aquela não foi a festa de Natal, foi o Art Show. O Carols Night é no 14th”

Foi quando eu ouvi um sonoro “fuén fuén fuén” e tive que cair na gargalhada ☺ Tá explicado!

Eu, na correria insana, tenho feito as coisas tão no automático, que nem me toquei, nem lembrei que todo fim de ano há dois eventos: o Art Show (que é meio sem gracinha) e o Carols Night (onde rola uma produção, com palco, som, organização, decoração, comidas diversificadas….).

Oh, well, lá vou eu sair atrás de outra roupa natalina (desta vez vou ter tempo de caprichar, como no ano passado e comprar uma proper outfit) pro evento de Natal de verdade ☺

Este é o nível de atenção da pessoa. Se há 3 anos, my future self me dissesse que eu estaria deste jeito, jamais acreditaria. Logo eu, que sempre tive tudo sob controle, tudo organizado, todo certinho, bonitinho. Logo eu?

Aparentemente, tenho que aprender a conviver com a nova Erica, sem memória, sem atenção. Pelo menos eu consigo rir de mim mesma :O)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s