De volta à Florença após uma década!

p1010471

Ontem, vejam vocês, tivemos um fim de dia super inesperado. Pra não fecharmos o dia frustrados com apenas uma visitinha rapidinha a lindinha Vince, resolvemos ir jantar num vilarejo no alto do morro, Montecatini Alto.

p1010467

O caminho que fizemos na ida, induzidos por um GPS aventureiro, foi tenso. Estradinha íngreme, cheia de curvas perigosas, que apesar de parecer mão única, nos surpreendeu com muita emoção a cada curva. Tenso!

Chegando lá no alto, entretanto, veio a recompense. Uma gracinha de vilarejo, com suas ruelas tortuosas, estreitinhas e permeadas de casinhas fofas que estagnaram no tempo.

No centrinho, vários restaurantes se alinhavam com suas mesas ao longo da praça formando uma cena linda, com suas luzes acesas naquele comecinho de noite.

Subimos a rua, demos uma voltinha, mas logo voltamos pra escolher nosso restaurante, que diga-se de passagem, foi muito bem selecionado.

Um restaurante boutique, como bem nos alertou o dono, quando notou que havíamos utilizado a taça de vinho para a aqua gasata que, por sinal, vem servida em jarrinhas de porcelana branca (pobre é fogo, né?! rs) – ah gente, odeio aquele copinho estilo “pate swift”, mas não teve jeito, era proibido usar a taça para água, hahaha.

Comemos como reis 🙂 Da entrada ao prato principal, uma explosão de sabores. Muito, muito, muito bom, mesmo!

Então, se você for a Montecatini Alto, não deixe de ir ao restaurant Casa di Gala 🙂

Mas e hoje, como foi?

p1010629

p1010628

Hoje, contrariando meus planos de não ir a nenhuma cidade grande e super turística, voltamos à linda Florença, após 10 anos!

p1010641

Florença é Florença, né? Sempre linda. Mas vou dar um conselho de amiga: nunca, jamais, de maneira nenhuma, vá à Florença na alta temporada. Caraca, parecia um formigueiro! Quando estivemos lá, há uma década, fomos no início de maio, estava bem tranquila, especialmente se comparada a hoje. Fujam, sempre que lhes for permitido, das cidades super turísticas na alta temporada. Sempre!

p1010568

Caminhar por Florença é sempre gostoso. Percorrer suas ruas, atravessar a Ponte Vecchio, ver a cidade de cima… ainda mais num lindo dia de sol. Não tem como ser ruim. Mas ó, pode ser muito melhor, se não tiver um mar de turistas (diz a turista besta que não gosta de turista, hahaha).

p1010601

p1010613

p1010614

Não conseguimos entrar na Novella nem na Del Fiori, para tristeza do Nick, o amante das Igrejas. Pelo menos levamos os meninos ao Museu do Palazzo Vecchio 🙂

Erro do dia (nível estratosférico): fazer o que eu mais odeio e sempre fujo – almoçar na praça de turistas. O almoço é sempre safadíssimo e o preço nas Alturas. Pra vocês terem uma ideia, pagamos mais numa pizzeria safada na Praça Segnorina, do que no restaurante boutique em Montecatine Alto ontem à noite. Choquita!!!

p1010520

Pior!! Eles cobram 8 Euros só pra você sentar à mesa. De cortar os pulsos, né não?

Mas tudo bem, quem nunca, né?

Eu ainda perguntei: “tem certeza que vamos comer no turistão?” Mas não fui ouvida, e desta vez, decidi não bancar a chata do restaurante (eu sou super chata quando se trata de comer, tão chata, que até eu me chateio, rs). Errei, né? Daqui pra frente, serei sempre chata, prometo. Sempre! Rsrs

p1010576

Terminamos o dia tomando um gelato e ouvindo uma banda tocar um som super animado (enquanto os meninos dançavam).

p1010655

p1010668

O dia que eu julgava ser dedicado a um programa de índio, acabou sendo bem gostoso (e com muitas fotos da família) – saldo positivo 🙂

Ah, já falei que agora tenho um personal photographer? Pois é! Lembro bem que há 10 anos, quando vim pela primeira vez à Europa, desejei muito ter um fotógrafo particular. Foi necessário decidir engravidar e esperar uns 8 anos, mas hoje tenho meu fotógrafo pessoal. Vivisauro é fera na composição e super exigente. Esse menino vai longe! Mas enquanto ele não vai, eu finalmente começarei a aparecer nas fotos, hahaha

p1010685

p1010679

Amanhã, o plano é ir a San Gimigniano e voltar por Volterra e, com sorte, esbarraremos com uma plantação inda de girassóis pelo caminho. Fingers crossed!

p1010692

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s