Finalmente, em Larciano!

p1010181

Hoje acordamos e partimos. Nem café da manhã tomamos. Tivemos um repeteco do dia anterior, só que mais pobre: croissant com iogurte – super saudável #sóquenão.

Foram 4 horas e meia de Estrada até o destino final, Larciano, na Toscana.

O percurso de ontem ofereceu praticamente a mesma paisagem o tempo inteiro, já o de hoje, foi beeeem mais bonito.

Pegamos uma estrada pela costa da Itália, montanhas descendo no mar, a cada saída de túnel uma cidade à beira mar, um amor. A vontade era parar em todas elas, entretanto, mais uma vez, decidimos cumprir logo o percurso, até porque estávamos com o carro carregado de malas e não rolava nem deixar os eletrônicos no carro pra passear, tampouco passear carregando mochilas tão pesadas.

Uma curiosidade sobre nossas viagens de carro é que na Espanha e na França, você pisca os olhos e passa por um pedágio, a maioria bem baratinho. Agora, foi só entrar na Itália, que os pedágios sumiram do mapa. Aquela Estrada lisinha, aquela vista deslumbrante, aquelas dezenas de túneis pelo meio do caminho… e nenhum pedágio?? Como assim??

Pois é, o pedágio tardou, mas não falhou e quando finalmente saímos da Estrada ele apareceu e nos abocanhou 39 Euritos! Trinta e nove Euros, minha gente, de uma tacada só!

Olha, não sei dizer quanto pagamos de pedágio na Espanha e na França, talvez tenha sido mais (não acredito), mas pelo menos foi diluído. Pagar 39 euros de uma tacada só, fez doer o coração.

Ah, e o diesel?!?! Foram 80 Euros de Diesel, gente! Choquita!!!

Mas não dá pra reclamar, né? Então vamo que vamo, porque as férias estão apenas começando e ainda teremos muitos pedágios pela frente.

p1010174

p1010184

p1010173

Após as 4 horas e meia ouvindo “tá chegando?”, “faltam quantas Pepas?”, finalmente chegamos a Larciano e, do centro da cidade até nossa pousada, uma propriedade rural no meio de um campo de oliveiras, Podere Marchiano, foram 15 minutos.

p1010195

p1010196

p1010171

Que delicia de lugar! Eu acabei de chegar, mas super recomendo! Nosso apartamento fica numa casa antiga que foi reformada e dividida em apartamentos, mantendo entretanto as características originais da arquitetura. Um charme 🙂

p1010163

p1010143

p1010152

p1010145

A propriedade em si é não é muito grande, mas é uma gracinha. Piscina, terraço para café da manhã, churrasqueira. Tudo muito fofo.

Os meninos amaram!

Hoje o dia foi só pra relaxar mesmo. Chegamos às 3 pm, pegamos uma piscininha, tiramos umas fotos e saímos pra almojantar por volta das 7. Beeeem relax.

p1010126

p1010138

p1010127

Jantamos numa pizzeria super gostosinha, super bonitinha e voltamos pra pousada.

Ristorante La Cantina da Caino, em Monsummano Terme, aprovada!

p1010185

Amanhã é dia de passear. Finalmente as férias vão começar! YAY!

Em tempo: coceira segue e eu sigo enlouquecendo de estresse com isso.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s