O dia em que eu levei uma bengalada

Foi ontem, num mercadinho aqui em Barcelona, que ao ir de encontro ao meu digníssimo que estava terminando de colocar as compras na esteira do caixa, fui surpreendida por uma bengalada. Isso mesmo, uma ben-ga-la-da!

Eu, certamente, falo muito baixo, baixo demais! Tão baixo que a senhorinha do final da fila não ouviu meu “perdona”, na hora que passei por ela para a frente da fila, onde meu marido e filhos estavam me aguardando com os últimos itens das comprinhas (dois rolos de papel toalha e duas barras de chocolate). Ela, concluindo que eu era uma louca furona de fila, largou a bengala em cima de mim! Cena de filme, de novela mexicana!

Eu, instantaneamente, olhei pra trás e me justifiquei, dizendo que meu marido estava ali. A senhorinha, que, notem, não pediu desculpa, pelo menos demonstrou uma certa vergonha por ter me atacado antes de confirmar sua suspeita. Deu um sorriso sem graça e seguiu a vida como se nada tivesse acontecido.

São as vantagens de ser uma senhorinha. A pessoa pode praticar atos insanos sem ser julgada, criticada, nem atacada de volta.

Depois fiquei pensando com meus botões, não fosse uma senhorinha magrinha, velhinha e com jeitinho frágil, eu teria olhado no fundo dos olhos e perguntado: “tá maluca?” Mas quando virei pra trás e conferi a figura que havia largado a bengala em mim, o que saiu foi um pedido de desculpas seguido de uma justificativa. Engraçado esses reflexos que a gente tem, né?

Bom, a bengalada também não foi pra machucar, mas para alertar, rsrs. Se tivesse machucado, talvez eu não fosse tão benevolente.

Mas o pior disso tudo foi a crise de riso que eu tive que segurar enquanto pagava as compras 🙂

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s