O que não é legal em Barcelona

Quando escrevi o título deste post, tive aquela sensação de déjà vu, sabe? E não foi sem porquê. Tenho certeza absoluta que ano passado escrevi um post parecidíssimo, mas aqui vou eu novamente, ainda que brevemente, falar sobre uma coisa que não é legal nesta terra linda.

Barcelona é quase tudo de bom, amo de paixão esta cidade, especialmente porque nunca passei um inverno aqui, rs. Mas nada na vida é perfeito, não é mesmo? Então, apesar de, para mim, a terra de Gaudi se aproximar bastante da perfeição, tem uma coisinha que acaba comigo: a água! Nossa, em meu segundo dia aqui, minha pele já fica ressecada e meus cabelos, meodeos, viram uma palha tão seca que, confesso, sinto saudades de casa.

A água é tão, sei lá, alcalina?, que o sifão fica permanentemente com uma crosta branca, os metais do banheiro também ficam esbranquiçados e, pior, como disse, os cabelos e pele ficam super ressecados. A coisa é tão esquisita que no mercado você encontra shampoo especial para minimizar o efeito da água nos cabelos.

Beber água da pia (como faço em Melbourne) definitivamente não é uma opção aqui (pelo menos pra mim). Até o metalzinho dentro da chaleira elétrica fica todo coberto com a tal crosta branca. Dá até um nojinho, viu?

Dito isso, ainda garanto que mesmo com o fator água ruim me incomodando bastante, me mudaria pra cá de mala, cuia e família, sem pestanejar. Mesmo porque, ter alguma coisinha pra reclamar é até saudável, né não? 🙂

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s