Sobre a adaptação

Difícil, muito difícil trabalhar na adaptação temporária dos meninos. Uma adaptação decorrente de uma mudança de longo termo já não é fácil, especialmente quando envolve outra língua (no caso uma terceira), muito pior fica quando a adaptação é para uma situação temporária. A experiência pode ser bem estressante.

Vivi até que vai bem, como já contei em post anterior. Salvo episódios isolados, ele se vira muito bem e adora ser o centro das atenções, o menino diferente, a novidade.

Ele deu sorte que o professor de esportes é o mesmo que ensina inglês (what are the odds?) então é o queridinho do professor, que joga basquete com ele até quando não é hora da aula, rs

Além disso, tem o adicional “Ana”, aliás, o crush está sério mesmo, já anda até desenhando a menina dentro de corações apaixonados, rs. Uma figura!

img_5870

Acho que não contei aqui, mas no dia que embarcamos pra cá, dei pro Vivi um diário (inspirado no do Wimpy Kid), para que ele, escrevendo sobre seus dias durante esta temporada fora, pudesse continuar praticando o inglês. Juro de pés juntos, que não foi daqueles presentes cavalo de Tróia, com segundas intenções, juro mesmo que não pretendia nem chegar perto do diário, imagine ler!

Maaaas, Vivisauro é muito exibido e fofoqueiro, tão fofoqueiro que faz fofoca até da própria vida, rs. Ele não consegue manter em segredo nem seus próprios segredos, logo, é óbvio que, escritas algumas páginas, ele virou pra mim e disse:

“Mamãe, você não pode ler meu diário, ok?”

“Ok, meu filho, eu jamais faria isso…”

“É que eu escrevi uma coisas, que vocês não pode saber…”

“Ok, não se preocupe…”

“Umas coisas sobre uma menina da escola…”

“Uhum…” (tá, eu fingi desinteresse, confesso)

“Ah, mamãe, pensando bem, você pode ler sim! Você é minha mãe, né? Tem que saber de tudo!”

Eu me controlei para não cair na gargalhada, porque foi hilário! hahaha

E no fim das contas, foi assim que fiquei sabendo do crush 🙂 Depois disso, claro que ele me contava, diariamente como havia sido a interação com a namoradinha platônica, rsrsr

Anyway, Vivi vai se adaptando suuuuuper bem! Já o Nick…. Bom, essa parte fica pra outro post, porque este aqui já ficou longo demais 😉

img_5943-1

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s