Como pode ser tão diferente de mim?

p1000079

em frente ao colégio que frequentaram no ano passado. O sinal negativo não indica que eles não gostavam do colégio (pelo contrário), mas sim que ele estava fechado 🙂

Acho interessante como um filho meu pode ser tão diferente de mim. O Vivi, tem pouquíssimo da minha personalidade. Quase nada mesmo. Não que isso seja bom ou ruim, apenas observo o quão diferente nós somos.

Por exemplo, duvido que eu, na idade dele, fosse tão aberta a essas aventuras de passar uma temporada num país onde eu não entendo patavinas do que falam e ainda passar o dia inteiro na escola, todo santo dia. Du-vi-do!

Eu ia fazer o maior drama, chorar, amarrar a cara, e até me revoltar, se preciso fosse. E se ainda assim não houvesse outro jeito e me mandassem pra escola, eu iria sofrer horrores e demonstrar toda a minha insatisfação (será que o Nick parece comigo??).

Já meu primogênito… apesar de não entender quase nada do que falam pra ele, faz amigos e curte o ambiente da escola. Não há um dia que peça pra ficar em casa. E olha que ele estaria no seu direito de fazer uma manha. Mas não, ele não só vai pra escola, como chega em casa no fim do dia, após uma jornada de 9 às 5 e senta à mesa pra fazer o dever de matemática (claro, né? Porque fazer dever de catalão seria pedir um pouco demais, rs) sem reclamar! Tô bem impressionada!

Claro que entre a escola e o dever de casa, a gente passa uma meia-hora com eles no parquinho, até porque a consciência pesa, né? 🙂

Mas o fato é que o Vivi encara muito bem as mudanças, as aventuras, mesmo quando aparentemente são uma furada, ele sempre tira o melhor das situações, sem nunca perder seu ar “cool”. Não, vocês precisam vê-lo andando na rua, chegando na escola… andar lento, mãos nos bolsos, olhar blasé, cumprimentando os amigos com uma levantada de sobancelha ou um “e aí” de canto de boca. Todo gente grande, todo importante, rs

Eu, ainda hoje, sou super tímida e fico ansiosa fora da minha zona de conforto. Apesar de não parecer, eu luto pra caramba para parecer blasé, rsrs.

Espero que meu Vivi mantenha esse jeito de ser e nunca abra mão das experiências por causa de medos e insegurança. Esse menino vai longe!

PS. A saga do futebol se repete este ano. Meu pobre perna de pau só fica no gol, tadinho! Sempre que ele tenta jogar, os amigos mandam ele pro gol. Claro que o fato de não falar a língua, acaba o impedindo de argumentar, então, até segunda ordem, Vivi-goleiro.

PS2. É tão engraçado como nesta terra tudo é futebol (pelo menos no mundo dos meninos)! Na pracinha, os molequinhos menores que o Nick, sei lá, de 3 aninhos, conduzem a bola melhor que eu! Parecem uns anõezinhos jogando, muito fofos! 🙂 E no colégio, além do futebol sagrado na hora do recreio, a outra atividade é colecionar/trocar cartas de jogadores. Posso estar enganada, mas a cultura futebolística aqui parece ser mais forte que no Brasil.

PS3. Neymar continua na moda, alias, cada vez mais! Na sessão de roupas esportivas do El Corte Inglés, só dá Neymar!


Atualização: Vivi declarou que tem amigos, mas não tem amigos, e explicou: “na hora do recreio, às vezes eu fico sozinho, sentado (reprise do ano passado), porque meus amigos riem de mim quando jogo futebol, ficam apontando e rindo (tadinho do meu perninha de pau). Mas aí, depois eles voltam a ser meus amigos.”
Aí eu pergunto: “mas o que você fica fazendo quando não tá com seus amigos?”
Vivi: fico sentado…. Num cantinho… (ô dó! Mas sei que rola uma dose de drama aí , porque ele fica observando minhas reações e medindo)
Eu: mas você gosta de ir à escola, Vivi?
Vivi: gosto! I’ll get used to it… (diz isso abaixando os ombrinhos numa cena bem dramática)

Eu sinceramente fico bem dividida, não sei no que devo acreditar e o que devo interpretar como dramas do Vivi (muito comuns aliás), mas quando ele diz que fica sentado, meu coração desidrata 😦

Só não entendo como ele pode ficar tão animado pra ir à escola…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s