Feriado

p1000012

Assim como no Brasil, hoje foi feriado por aqui, as crianças não tiveram escola, o marido não foi pra Uni e apesar disso nós todos acordamos às 6 da manhã – esse jetleg tá que tá!

Acordamos às 6, tomamos café às 7 e saímos de casa pra passear às 8, sem nem notar que horas eram. Na rua, somente a galerinha saudável fazendo um jogginzinho básico. Tudo fechado, ninguém passeando – mas claro, né, quem estaria passeando às 8 da matina??

p1000009p1000019p1000018p1000026

Anyways, demos largada na temporada das andanças – as crianças que o digam!

Duas horas mais tarde, após uma volta pelas redondezas e algumas paradas em parquinhos pelo caminho, fomos tomar o segundo breakfast, que por sinal estava bem gostosinho. Simples, mas muito gostoso.

É sempre interessante notar as diferenças culturais (às vezes esqueço), especialmente no que diz respeito ao tamanho dos pratos. Aqui, eu como e continuo com fome (alias, não somente eu, mas a família toda, rsrs). Não que na Austrália os pratos sejam desproporcionalmente grandes, de modo algum, ainda mais se comparados aos pratos nos Estados Unidos – lá sim as porções são sérias! Mas observe que pela Europa é muito comum encontrar porções menores e até eu me reajustar, demora um pouquinho, rsrs

p1000036

Após o segundo breakfast, continuamos nossas andanças e os meninos, apesar de terem reclamado um pouco, se divertiram pelo caminho, brincando, correndo e cantando. São duas figurinhas, esses moleques 🙂

No caminho, paramos pra comprar um chai e um hot chocolate, porque, cês sabem, né? Somos uma família comillona 😛

p1000039p1000037

Tentamos ir a uma exposição de esculturas dos séculos XX e XXI, que o marido, todo orgulhoso, encontrou online, enquanto tomávamos nosso segundo breakfast. Notem que eu disse “tentamos” – do verbo “não conseguimos” rsrsrs. Querem saber o porquê? Porque o museu estava fechado. O motivo? Ah, gente, simples, meu digníssimo não se atentou para a data da publicação e tava todo crente que a tal exposição estreava hoje. Não só não começava hoje, como já havia até terminado. O artigo era de 2014! Fuén-fuén-fuén 😛

p1000060

E assim, mais uma vez, confirmamos o já sabido: que eu é que tenho que cuidar dos passeios (conveniente, não? Rsrs)

Pra não dizer que a caminhada foi em vão, acho que perdemos, pelo menos, as calorias do chai, rsrsr

p1000079-e1476959837727

Após a decepção com o Museu fechado, partimos em direção à região que ficamos ano passado, onde iríamos almoçar em um dos nossos mexicanos favoritos. Disse “iríamos”, porque não fomos, rs. No caminho, Nickito, que é quem manda nessa família, resolveu que queria comer bolinho de bacalhau e croquetas, então lá fomos nós andar mais um bocado até a birosquinha que costumávamos ir pra comer churros tamanho família 🙂 e onde também vendem salgadinhos gostosinhos.

No caminho, demos uma passadinha no parquinho da escola que os meninos frequentaram no ano passado e não demorou muito para que o Vivi avisasse: preciso muito fazer cocô! (naquela voz de desespero).

p1000082p1000081

Entramos no primeiro café que encontramos e pra não ficar muito feio entrar só pra usar o toilete, acabamos pedindo um brownie com sorvete – haja caminhada pra gastar tanta caloria!

Pra fechar nosso dia, voltamos ao Passeig San Joan, no parquinho que costumávamos levar as crianças todos os dias e lá ficamos até que eles cansassem. Quando cansaram, voltamos (andando, claro) pra casa.

E nessa brincadeira, caminhamos o dia inteiro, das 8 am às 5 pm, com minúsculos intervalos para descanso.

Estamos aquecendo as turbinas 😉

Bom, agora já são 6 da tarde e eu estou faminta. Com licença que eu vou ali comer o primeiro jantar 😛

PS: Tô morta de sono. Não vejo a hora desse jetleg passar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s