Meu Deus, como é genioso este meu pequeno!

Noutro dia estava conversando com meu pai, contando sobre a personalidadezinha forte do meu menorzinho. O bichinho é muito teimoso. Nunca vi criança tão cabeça dura assim!

Quando encasqueta com alguma coisa, não há santo que o convença do contrário. Se ele cisma que uma bola é azul, não há maneira de convencê-lo que é verde. E quando cisma que não vai colocar a roupa tal? É um Deus nos acuda! Haja imaginação, haja paciência.

Enquanto contava os causos, indignada com a teimosia do menino, meu pai só me olhava (com aquele olhar de quem entende bem a situação, mas que deixa transparecer uma certa satisfação, sabe?).

Eu, que bem sei que fui uma criança bem, digamos, convicta das minhas vontades, rs, completei: eu sei que eu era teimosa, mas o Nick é além da imaginação!

Meu pai só deu um sorriso, mas eu pude ver o que se passava naquela nuvenzinha de pensamento sobre sua cabeça, rs

Tá, eu era um serzinho difícil, e até onde me lembro, assim fui por muitos e muitos anos, mas poxa, pelo visto o gênio apura de geração para geração, porque, meodeos!

A última do Nick foi impressionante!

Foi há duas noites que, na hora do jantar, ele arrumou uma encrenca comigo. Começou de palhaçada e por fim, disse que não ia mais comer porque estava satisfeito (mentira, ele disse que estava cheio mesmo, rs), mas que queria a sobremesa. Eu, obviamente, disse que sobremesa ele só teria, se terminasse o jantar. Aí, já viu, né? Foi um fuzuê!

Ele ficou tão bravo comigo, por ter que terminar o jantar, que avisou, bem bravinho:

“amanhã de manhã, eu não vou no seu quarto te dar good morning!”

Eu: Poxa, Nick, mas você vai todas as manhãs 😦 Quer dizer que amanhã eu não vou ganhar beijo, abraço nem bom dia??

Ele: amanhã não!

Terminou o jantar, subiu, escovou os dentes e foi deitar… de mal comigo!

Pela manhã, ele aparece em meu quarto, me olha no fundo do olho e…

“Cadê o Vivi?” (com voz bravinha)

Eu: oi? como assim? e meu bom dia onde está?

Ele: eu disse que hoje não ia ter bom dia! Só amanhã!

E continuou de mal comigo.

Tirou o pijama, colocou a roupa, comeu uma fruta, escovou os dentes, pegou a mochila e foi pro carro. Sem me dar bola, foi pra creche.

Eu nem acreditei no que meus olhos estavam vendo. Nunca imaginei que ele fosse fazer isso. Não comigo! Logo ele que me diz todo santo dia que é meu bebê, meu macaquinho, meu picoquinho, filhinho fofinho da mamãezinha… Logo ele que me dá pelo menos três abraços e 10 beijos antes de entrar na creche. Logo ele que vive dizendo que nunca quer crescer, para sempre caber no meu colo… Fiquei arrasada, passei o dia triste (mas também não dei o braço a torcer, porque se ele é teimoso, teve a quem puxar, rs).

No fim do dia, quando fui buscá-lo na creche, ele, com a voz mais mansinha do mundo, pediu desculpas e disse: “eu gosto de você taaaaanto”. Fizemos as pazes 🙂

Aí perguntei: por que você fez isso com a mamãe, filho? A mamãe ficou muito triste…

Ele: Eu fiz porque ontem eu disse que ia fazer. Você me fez comer o jantar todo pra ter sobremesa!

Eh… pelo visto, além de genioso, o bichinho tem boa memória e uma noite de sono não o deixa esquecer das promessas que faz na hora da raiva. Tenho pena de quem casar com ele, rsrsr

Como esta, tenho infinitas histórias que ilustram a teimosia do Nick. Pelo menos, até hoje, ele ainda não jogou nada em cima de mim na hora da raivinha… Mas vamos deixar este assunto pra lá, senão vai que minha mãe passa por aqui, lê, lembra e resolve contar a história do tamanquinho vermelho voador… Já aviso que é tudo mentira, eu era geniosa mas nem tanto. Aham….

Lição do dia: cada um tem o que merece, rsrsr

________________________________________________________

Em tempo: hoje meu teimosinho quebrou um pedacinho do dente da frente, quando bateu de frente com um amiguinho na creche. Foi um pedacinho bem pequenininho, mas ele tá todo orgulhoso, mostrando pra todo mundo, rs – doidinho 🙂

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s