Ontem deu praia, mas hoje…

Quem diria, ontem deu praia por aqui! Viver em Melbourne é viver conectada na previsão do tempo – sempre que vejo a luz do fim do túnel, entro imediatamente no modo “contagem regressiva”, não só pro dia, mas para a hora de irmos à praia – quando se tem um buraco  na camada de ozônio bem sobre sua cabeça, todo cuidado com os raios ultravioleta é pouco. Tá vendo gente, rapadura é doce mas não é mole não, morar na Austrália tem dessas, até o dia quente é duro de ser usufruído. Muitas vezes só rola praia depois das 5… ainda bem que no verão só anoitece lá oras 8:30 pm.

Aliás, deixa eu abrir um parêntese aqui: Desde que chegamos na Austrália, sofri um processo de envelhecimento acelerado. Tá, já tô aqui há 6 anos, mas ó, vou te contar, minha pele, à cada mês parece pior. Claro que isso se deve muito ao fato de eu ter ignorado solenemente o aviso sobre a necessidade do filtro solar – e não tô falando de usar filtro pra ir à praia não! Tô falando do dia-a-dia, tô falando de já acordar com o filtro no corpo e se possível reaplicar durante o dia. Mesmo no inverno, mesmo quando o sol não dá as caras, porque mesmo sem sol, os raios UV estão castigando a pele, especialmente aqui na Austrália. Fechando parêntese.

Anyways, fomos a la playa, que estava uma delícia, quase perfeita não fosse a ventania jogando areia na gente. Mas e daí, quem se importa? A água estava gostosa, translúcida, o céu azulzinho e o sol, eu juro, estava sorrindo.

Mas como é de conhecimento geral, alegria de pobre dura pouco e hoje amanhecemos com chuva e a previsão é que assim fiquemos pelos próximos dias. Parece que na sexta teremos um dia de sol, mas a temperatura não passará dos 26C (buáaaaaaa). Sério, gente, tô entrando em crise com Melbourne. Quero morar em Brisbane, Sydney, Perth.

img_4719

a cada mergulho, uma corridinha para espantar o frio 🙂

img_4720

marido e filhotinho menor pegando um bronze – não se engane, essa cor é do filtro do Instagram

img_4718

Fim de praia – e eu já arrependida por não ter ficado até o por do sol

img_4717

Saímos da praia perto das 7pm, com o sol ainda alto – por que, meu Deus, porquê?

Contagem regressiva, ativar! Bom, pelo menos não está frio – já é um começo…

E enquanto o sol não volta, partiu show do Seu Jorge 😉

_______________________________________

Em tempo: quando morava no Brasil, nunca fui a um show do Seu Jorge, nem na época do Farofa Carioca! Mas já “pipoquei” num show que ele fez em Bloomington, Indiana (!!!!!), acredita? Nós éramos um jovem casal durango – íamos à Europa (no esquema mochilão, claro) mas não tínhamos dinheiro pra pagar a entrada do show (cof cof). Anyways, milênios mais tarde, iremos novamente, desta vez sem pipocar – não estamos rasgando dinheiro, mas graças ao bom Pai do Céu, a fase de contar moeda ficou no passado, rs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s