Dia de turista em Avignon


O dia hoje foi dedicado à Avignon. A visita ao palácio papal é sem dúvida um passeio no túnel do tempo e a cidade cercada pela muralha é uma graça. O palácio papal é incrível e até a visita à ponte também vale muito a pena – são belezas que você guarda na memória pela vida inteira.

Sorte nossa, os meninos curtem bastante museus e igrejas (quem poderia supor?) e também não reclamam demais das nossas andanças sem rumo por ruas desconhecidas, o que me deixa bem satisfeita :).

Claro que durante nossas caminhadas, temos que fazer um agrado ou outro, né? O preferido deles é distribuir moedas, que na visao deles deve dar em árvore, rs. Mas ó, as moedas eles querem dar apenas pros artistas de rua. Não importa a modalidade, se fazendo de estátua, cantando, tocando… eles não fazem distinção, gostam de todos e a todos querem mostrar sua apreciação. Mas eles só querem ajudar a preencher o chapeuzinho daqueles que se esmeram em de alguma forma entretê-los, não querem contribuir com aqueles que, sentados à beira da calçada, pedem uma ajudinha. Vivi, inclusive me perguntou: “mamãe, como ele quer ganhar dinheiro se ele não faz nada, só fica sentado? Ele não deserve, né?” – interessante a observação de um menino de 6 anos, né? E a sinceridade então? E eu que não cuide de podar essa sinceridade toda pra eu ver o que acontece… Enfim, eu explico que nem todo mundo tem skills pra entreter e que algumas pessoas podem estar passando por uma situção financeira difícil e tal… mas acho que não o convenço completamente.

Esta nossa temporada por aqui está sendo realmente enriquecedora, não só expondo os meninos a novos cenários, repletos de cultura, de história, mas também mostrando pra eles, num ambiente seguro, que existem realidades bem diferentes daquelas que eles estão acostumados nos subúrbios de Melbourne.

Anyways, voltando a Avignon… o difícil foi encontrar um lugar em que valesse a pena sentar pra almoçar. Absolutamente contra a minha vontade, levamos os meninos ao McDonalds (mal sabem eles, que assim que voltarmos à vida real, a farra do junkie food e do refrigerante vai acabar e tudo voltará ao que era antes, rs) e saímos à procura de um lugarzinho pra comermos com calma. E como nem tudo são flores, fail! Acabamos comendo um doce numa padaria e deixando a refeição pro jantar.

Hoje foi dia de jogo do Brasil, então voltamos a St Remy para jantar e assistir o jogo. A comidinha até que estava esperta, especialmente se comparda às bombas a que temos nos sujeitado (sentindo falta de Paris no quesito culinária).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s