Dia de Miró e de mulher pelada (!)

Hoje foi dia de levar os meninos pra conhecer Miró. Quer dizer, os meninos não, o Vivi, já que o Nick só quer saber de correr e aprontar.

Entretanto, fazer com que o Vivi se concentre em alguma coisa que não se mexe e que não seja doce é missão quase impossível.

No inicio foi bem tricky, ele não prestava atenção em uma palavra que eu dizia, aí comecei a abreviar e tentar fazê-lo observar as pinturas mais coloridas. Demorou pra que ele entende que todas aquelas pinturas, desenhos e esculturas eram obra de uma pessoa só, Joan Miró. Quando finalmente entendeu, perguntou surpreso: mas ele fez isso tudo num dia só??

Eu: não, meu filho, fez isso ao longo de muitos anos…

Vivi: ah!!!!! Então é por isso!

Eu: por isso o que?

Vivi: Aquelas pinturas não muito boas são de quando ele era pequenininho, né?

Eu: (cara de tacho – só pude rir, né?)

No fim das contas, acho que o que ele curtiu mais foram as esculturas.

Combinei com ele, que assim que voltarmos pra casa, vou comprar uma tela bem grande para que eu e ele possamos juntos criar uma pintura inspirados nas cores e formas de Miró, ou do “Mauro”, como ele o chamou depois de eu ter passado uma hora repetindo Miró, Miró, Miró… É muita atenção…

***Considerações sobre o museu***

– A arquitetura é muito bacana e o espaço flui super bem de um modo geral, mas se você não usar o mapinha, pode deixar de ver o espaço do subsolo e um outro escondidinho – neste fomos barrados, porque faltavam 10 minutos pra encerrar o expediente do museu e as belezocas responsáveis pelo espaço estavam certamente com pressa de ir pra casa.

– Fecha meia hora antes do que é anunciado no site e pra piorar um pouquinho, começam a fechar as salas 10 minutos antes de fecharem. Boohoo

Ah, sim, já ia esquecendo: enquanto caminhávamos à procura de um lugar pra almoçar, passou por nós, numa rua do Bairro Gótico, uma mulher nuíssima, desfilando toda pomposa e sorridente seu corpo despelado pela rua. Vivi morreu de rir. Gargalhava uma gargalhada de moleque inocente que ri do palhaço no circo 🙂 Pena que eu não consegui filmar e na hora que eu bati uma foto da cara do Vivi, passou um cara de bike bem na frente da peladona, rs

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s