Após dois dias de parque: todo mundo exausto!


Hoje, acordamos, sacudimos os moleques e despachamos todo mundo pro colégio. Foram como zumbis, mas foram, afinal o fim de semana foi TO-DO em função deles. O dia hoje pra mim foi todo em função de trabalho. Aliás, sério, nunca trabalhei tantas horas pos dia. Esse negócio de trabalhar por conta própria consome mais tempo do que eu poderia supor. Dificil…
Mas falando do fim de semana…
No sábado levamos os dois no parquinho e depois, a pedidos, pegamos o metrô – vai gostar de andar de metrô assim lá longe! Parecem até matutos, rsrs mas deixa quieto, deixe que eles aproveitem o metro de Barcelona que é baratinho, porque uma vez que voltarmos pra casa, passeio de trem nem pensar. Trem em Melbourne é um assalto! rs
E já que estávamos no metro, fomos almoçar na Plaça Reial, só que desta vez escolhemos mal… ô restaurantezinho meia-boca. A localização era ótima, a ambiência excelente, a comida, apesar de pouquinha, era boazinha, mas o atendimento… tenha piedade! Um horror!!! Tão ruim que por mim, nem teria deixado gorjeta. Nota 5 pra ele.
Voltamos pra casa já quase de noite (o almoço foi às 4 da tarde, rs), só foi o tempo do banho, de arrumar uma pequena maleta e capotar.
No dia seguinte partimos pro programa de índio, ops, Port Aventura, rsrsr. O parque é legalzinho, especialmente pra quem nunca foi à Disney (caso dos nossos filhotes). Uma horinha de viagem e estávamos lá.
As crianças foram à loucura! Adoraram! Vivi virou pinto no lixo total! Tava numa alegria de dar gosto. Nickito às vezes ficava chateado – muitos brinquedos não aceitavam crianças com menos de 1.05m, nem acompanhado – injustiça! E a incoerência maior é que ele não podia brincar num aviãozinho mega infantil (nem acompanhado!) e pôde ir numa montanha russa bem rápida pra idade dele. Vai entender?
Foram dois dias intensos de diversão. Vivi foi a sua primeira montanha russa e amou! Ganhei um companheiro 🙂 Eles amaram a parte do parque dedicada a Sesame Street, tiraram mil fotos com o Coco, o Elmo, O Cookie Monster…
Assistiram aos shows, cantaram junto, uma festa.
Também encontraram o Pica-Pau numa atração mega amadora, hahaha. Eles adoraram, mas gente, cá entre nós, nossa! Parece até um protótipo do protótipo da Disney – sofrível! Novela mexicana perde feio, rsrsr. Mas o que importa é que eles curtiram 🙂 Um dia, quando eles forem à Disney (mas à Disney mesmo, de Orlando) eles vão sacar a diferença…
Diria que o lado ruim deste passeio foi a alimentação. Comida muito ruim! Tanto no parque como no Hotel (que supostamente é um Resort do parque), So-frí-vel! O café da manhã supostamente continental foi breguíssimo.
Comida fria, iogurte industrializado (do ruim), café com leite aguado, panqueca com gosto de farinha, pão meio durinho, laranja sem gosto e pior, suco de caixa!  O jantar no hotel também foi um fiasco. O restaurante arrumadinho, mas sem muitas opções, nada que enchesse os olhos. O mesmo cardápio dos restaurantes do parque. Decepção total. Menos mal que não fomos lá para um tour gastronômico, né? rsrsr
No fim das contas o saldo foi super positivo: crianças felizes, contentes e exaustas. Mas ó, cá entre nós, esses molequinhos estão terríveis! Teimosos, pirracentos, gritalhões e mimados. Há quem diga que a culpa é nossa… Talvez seja a hora de começarmos a fazer menos as vontades deles e mais as nossas. Será que a gente consegue?
Voltamos pra casa muito, muito, muito cansados. Pegamos um caminho mais longo (culpa do GPS) que nos trouxe por dentro das cidades a maior parte do tempo. Mas acabou sendo interessante. Teria sido mais ainda se a gente não estivesse com hora pra devolver o carro – teria feito o marido fazer várias mini-paradas. Não há de ser nada no fim da nossa temporada européia teremos nossa viagem de férias de verdade, se Deus quiser!
E como contei no início… Hoje acordamos, sacudimos os moleques e despachamos todo mundo pro colégio. 😛

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s