feriado

Hoje foi feriado aqui, não teve colégio pras crianças nem Uni pro marido. Fomos passear!

Por enquanto ainda estamos empenhados em, aos poucos, levar as crianças aos lugares que já conhecemos e o destino de hoje foi o Parc de la Ciutadella.

Mas antes disso, maridón inventou de passar no shopping – sim, em pleno feriado do dia do trabalho! Claro(2), fomos caminhando, porque eu sou má e ponho as crianças pra andar merrrrrmo 🙂

O problema foi que, como eu disse, era dia do trabalho, fe-ri-a-do, e obviamente o tal do El Corte Inglês estava fechado. Ou seja, a andança foi em vão. Menos mal que no meio do caminho paramos numa padaria/boteco pra tomar “café” e comemos uns croissant gostosinhos e fresquíssimos e suco de laranjas espremidas no minuto.

No caminho também  presenciamos um pedacinho da vida real ao nos depararmos com uma passeata pacífica que misturava bandeiras do movimento gay, do comunismo, e movimentos trabalhistas por melhores condições de trabalho – pequenos indícios de uma economia quebrada, pra me fazer valorizar minha segunda cidadania e minha casa australiana.

Saindo dali, pegamos um metrô bem cheinho (especialmente pra um feriado) e seguimos em direção a la playa para uma voltinha à beira mar numa orla bem simpática e praia cheia para um início de primavera – bem diferente do clima primaveril melbourniano.

Depois da voltinha na praia, uma paradinha na pracinha pra fazer um agradinho pros meninos andarilhos – agrado feito, de volta a caminhada, desta vez em direção ao nosso destino do dia, parando no caminho para um brunch básico pra recarregar as baterias. Gente, vou contar pra vocês, so far, o melhor restaurante que fomos aqui. PICNIC é o nome, pro caso de alguém estar planejando um passeio em Barcelona. O restaurante fica pertinho do Parc de la Ciutadella, é pequenininho, mas dono de uma comida deliciosa. Famintos, pedimos várias coisas do menu e entre brunches e tapas, comemos até não aguentarmos mais (pra vocês terem uma ideia, começamos comendo panquecas ma-ra-vi-lho-sas!). Propaganda feita, depois eu passo lá pra pegar munha comissão, rsrs…

Finalmente chegamos ao parque.

Uma delícia. Cheio de gente, cheio de vida. O que havia de menos no parque e, aliás, em toda a cidade é banheiro. Ô cidade pra ter cheiro de xixi (e esgoto)! Acho que, até agora minha única reclamação é esta: o aroma natural de Barcelona – argh! Mas a gente vai aprendendo a lidar com isso – eu, por exemplo, não respiro fundo, rsrsr, foco na paisagem urbana, na vida urbana, na arquitetura… e toco a vida 🙂

Mas voltando ao parque… Logo que entramos, paramos perto do coreto, em frente à fonte, pra deixar os meninos brincarem e aproveitamos pra tirar umas iPhone photos. Para nossa surpresa, surge do nada uma mulher muito esquisita, que tira o iPhone da mão do Mauricio, dizendo que ele também deveria aparecer na foto. Gelei! Minhas pernas tremiam (e devo deixar registrado que, estando em Melbourne, jamais me pertubaria um ato como este – mas Barcelona é mais Rio Style… e eu li em algum desses guias de turista, pra ficar atento porque a galera aqui tem altos esquemas pra furtar celulares, câmeras e carteiras). Enfim, foi o mais tenso minuto da minha vida. Nunca vi uma pessoa demorar tanto pra tirar uma foto com iPhone. A malandra tentou nos distrair, fazer olhar pra trás, apontando pra alguém que passava, mas eu e o marido estávamos alerta, prontos pra correr atrás da possível meliante. Não desgrudamos os olhos dela. Após enrolar muito, ela viu que não ia ter jeito e se rendeu quando o Mauricio praticamente arrancou o telefone da mão dela  – se ela soubesse que somos cariocas, não teria se aproximado, aposto, rsr, mas como nossos filhos só falam em inglês, as pessoas acham que somos gringos inocentes, rsrs.

Aquela altura, eu já tava de perna bamba – e claro também que a mulher esquisita sumiu na fumaça. Bem que dizem pra não acreditar na gentileza e prestatividade gratuita dos locais em áreas turísticas.

Tô ligada 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s