segunda-feira: dia de matricular as crianças no colégio

Após um fim de semana de muita andança, começamos a semana devagar-devagarinho. Hoje a meta foi matricular os pimpolhos na escola, Col.legi La Merced, que fica na mesma rua em que estamos morando, só que uns 10 minutos de caminhada (se o Nick for andando, tá mais pra 15, rs).

Chegamos lá às 9:30 pra conversar com a moça da secretaria. Acertamos tudo, tiramos as dúvidas e saímos dali direto pra comprar os uniformes.

Graças ao bom Pai Celestial, os meninos se comportaram incrivelmente bem enquanto conversávamos com a secretária. Meu medo maior é que eles mostrassems suas true colors de cara, o que inviabilizaria suas matrículas.

Entre uniformes e mensalidades (incluindo alimentação), nosso investimento total para esses dois meses aqui será a bagatela (só que não) de  dois mil euros. Como disse  o marido, é o equivalente ao que gastamos com a creche do Nick na Austrália + 300.

Aqui a escola é tempo integral, mas existem duas opções: ou você pega a criança a 1pm, leva pra casa pra dar o almoço e traz de volta às 3pm, ou você deixa a criança às 9 am, ela almoça no colégio, e você só busca às 5pm. Como só estamos passando dois meses, optamos por eles terem o almoço no colégio mesmo – até porque, vai que eu pego o Nick e ele não quer mais voltar? rsrs

Enfim, compramos o uniforme – não a indumentária completa, porque como a inspetora mesmo ponderou, não tem porque gastar tanto dinheiro com um uniforme que só será usado por dois meses. Então, os moleques ganharam o short social, o esportivo e a bata/avental (sei lá como se chama aquilo).

Missão do dia cumprida, voltamos pra casa, mas não sem antes parar um pouco na pracinha.

Sabe de uma coisa? Descobri porque eu gosto tanto de Barcelona… de alguma forma, me faz lembrar o Rio – e a verdade é que morro de saudade da informalidade carioca, do jornaleiro na esquina, das padarias, da quitanda, dos mercadinhos, das pracinhas de areia… Aqui tem disso tudo, com o adicional da segurança. Sim, me mudaria pra cá, sem pestanejar! Amo de paixão morar em Melbourne, mas a vida aqui é muito mais a minha cara.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s