Comer, comer!

Meus molequinhos, apesar de estarem gradativamente se assemelhando fisicamente, tem personalidades muito diferentes. Em tudo (muito embora o menor viva copiando o maior).

Ultimamente, entretanto, coincidiu de ambos estarem na fase comilança – e, gente, haja comida!

O Vivi vive pendido “uma coisinha pra comer”, mas é mais ligado ao doce, infelizmente. Gosta chocolate, biscoito, sorvete, bolo e tudo mais que contenha açúcar (eu não o culpo, quem não gosta?), mas até que come direitinho a comida normal, desde que não seja obrigado a comer folhas, ou suflê de cenoura, ou batata, ou beringela.  Também não é muito fã do nosso feijão preto (gosta do branco!), tampouco de farofa – brasileiro de araque! rs O coitado tem uma mãe meio sargento no quesito doce. Balas, marshmellow e pirulitos, por exemplo não entram aqui em casa – a gente precisa traçar limites, né? Chocolate só uma, no máximo duas vezes na semana e doces são evitados à noite.  Não compro biscoito recheado, raramente entra cookie aqui (quem passa e lê, acha que eu sou toda saudável, né? Não se engane… O problema é que além dos dentes do bonitinho serem fracos, consumir açúcar eleva a hiperatividade dele – não, não é lenda da Carochinha, o açúcar faz o menino quicar de tanta energia). Todo doce é negociado: um pratão de comida por uma migalha de açúcar :O|

Nickito já é bem diferente e  tá que tá. Comme mais do que eu (e olha que eu não como pouco, heim!) e comida mesmo. Sempre pede mais, independente do tamanho do prato – loucura, loucura! Ao contrário do irmão, a-do-ra feijãocarrozefarofa. Diria que no momento é seu prato predileto. Come, repete e ainda pede mais. Dá medo! Apesar de também curtir doce (especialemte picolé), se amarra em quase todas as frutas. Morangos, uvas, bananas, maçãs, o que vier ele traça. Morangos e uvas então, ele só sossega quando vê o fim. The very hungry caterpilar 🙂

Alegria de mãe é ver os filhos comendo bem, né não? Eu fico toda satisfeita 🙂 mas sei que é fase, que eles vão e vêm, então tô aproveitando. Sei também que daqui uns anos vou sofrer prejuízos astronômicos cada vez que sairmos pra almoçar/jantar . E  por falar nisso, não quer contratar meus serviços não? Você estará ajudando a alimentar meus esfomeados, 😛

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s