3 anos de vida e calo no dedo

Hoje o Pitoco chegou mostrando o polegar machucado: era uma bolha!

Sabem por que? De tanto jogar DS.

Não, não estou orgulhosa disso – de maneira nenhuma! Mas o que fazer se o bichinho a-do-ra jogar? Claro que a gente regula, não é todo os dia que pode, mas a verdade é que ele fica ansioso, seco pra jogar, seja xbox, seja DS – se não tiver, pode ser no iPad ou no iPhone da mamãe mesmo.  Pelo menos, ele é disciplinado o bastante pra respeitar as regras e sabe direitinho que dias pode e que dias não pode jogar.

O bacana é que ele tem uma super coordenação e uma noção mil vezes melhor que a minha no jogo. Sabe exatamente o que fazer e quando fazer, impressionante.

Antes que alguma mãe-chocada-de-plantão apareça pra dar sermão ou mesmo me criticar em silêncio, rsrsr, não se preocupe, porque o filhote também adora correr no parquinho, chutar bola, brincar com seus brinquedinhos, desenhar e “ler”. Adora também aprender a soletrar palavras e é super curioso com qualquer tipo de aprendizado. Super interessado.

Mas confesso que a bolha no dedo me deixou bo-la-da.

Enfim, de Natal ele vai ganhar do Papai Noel um daqueles Leap Frog, que é como se fosse um iPad educativo – se é pra ser eletrônico, vamos pelo menos estimular atividades didáticas né? 🙂

One Comment

  1. Vi seu comentario sobre o temperamento do Nick no outro post e achei que você iria falar sobre o assuto aqui. Laura ta passando por uma fase mega dificil tb, mas achei que fosse por conta da chegada da Bea, ate que me disseram que os 3 anos sao ate piores do que os terrible twos.

    Laura tb curte computador, TV, eletronicos. Tento regular mas se o pai passa 24 horas com a TV e o micro ligados, é dificil, ne? :/ so temos que praticar a grafia pra letra nao ser um garrancho.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s