o menino do banquinho


Recentemente, Pitoquinho descobriu as vantagens do banquinho. Agora, sempre que ele quer alguma coisa, passa a mão no banquinho amarelo e carrega pra onde quer que queira alcançar.

Começou na despensa: abria a porta e posicionava o banquinho pra alcançar a prateleira de biscoitos.

Depois descobriu que poderia usar o banquinho pra me perseguir: Sempre que estou em pé na bancada da cozinha, preparando alguma refeição, lá vem ele com o banquinho. Coloca do meu lado, sobe e fica mexendo no meu cabelo – ô vício! rs. Isso quando ele não sai correndo atrás de mim com o banquinho na mão, às gargalhadas, pedindo: cabelo, mamãe, quero cabelo! (ai, como eu vou sentir saudade disso tudo…)

Mas o mais grave estava por vir… a novidade é que o Pitoquinho curioso sempre quer ver o que estou cozinhando – alerta vermelho! Ele pega o banquinho, coloca perto do fogão e pergunta: deixa eu ver? (Pânicooooooo!)

Já expliquei, conversei, falei do perigo, que faz dodói e tal, mas ele insiste. Resultado? Sempre que tô com a panela no fogo, fico com ele na sala, pra não correr o risco. Resultado 2: a comida leva o dobro do tempo pra ficar pronta, já que não posso fazer mais nada enquanto a panela tá no fogo.

Oh vida…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s