Brasileiros na Austrália

18.6.13

Na última terça-feira tivemos aqui em Melbourne um movimento em apoio aos protestos que andam acontecendo no Brasil.

Só pra deixar registrado este momento, deixo aqui uma amostrinha dos brasileiros insatisfeitos aqui do outro lado do mundo – sim, brasileiros que saíram do Brasil em busca de qualidade de vida. Que deixaram pai, mãe, irmãos, amigos… e migraram para enfim viver. Viver com segurança, sendo respeitados. Vieram também pagar impostos altos, sim,  mas com orgulho, porque aqui se tem sáude pública exemplar, ensino público fantástico. Aqui se sente segurança em casa e nas ruas. Aqui, as estradas são um tapete lisinho e o transporte público funciona e, apesar de caro, atende muito bem a população. Aqui, o dinheiro que se paga em impostos é bem aplicado. Aqui não há a palhaçada que toma conta do Brasil. Aqui as coisas funcionam.

Eu saí do Brasil há quase 10 anos e sinceramente não me imagino voltando. Cada vez que vamos de férias, me aborreço. Me irrito com a falta de educação das pessoas na rua, nos shoppings, na fila do cinema. Fico indignada com os serviços porcarientos (tanto o público quanto o privado). Isso pra não falar da insegurança que sinto, da falta de tranquilidade. Aí, a bola de neve cresce, penso na corrupção generalizada, nesse governo palhaço, nas regalias absurdas que só os políticos do Brasil tem… Lembro que o Brasil é o país das maquiagens, do engana trouxa, das melhorias pra gringo ver. Lembro que a justiça não funciona, que nada funciona… e me revolto – quando vejo, estou esbravejando e desejando voltar pra casa (casa = Austrália, calaro!).

Hoje, não me imagino morando no Brasil (até tento, mas não consigo), entretanto torço, do fundo do meu coração que as coisas melhorem por lá, que o Brasil pare de se nomear país do futuro e seja enfim o país do presente.

foto: Carolina Martins

foto: Otávio S. Costa

foto: Otávio S. Costa

foto: Otávio S. Costa

foto: Otávio S. Costa

foto: Otávio S. Costa

Em tempo: Acreditem, gastei horas escrevendo, apagando e rescrevendo este post, dando meu parecer sobre os movimentos, sobre este governo sem vergonha enfim… mas depois achei por bem apagar, afinal de contas, o The Jump não é um blog político, mas um blog de família, rs.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s