Frio, muito frio

Hoje de manhã, nem tão cedo assim (às quase 9), a temperatura lá fora era de míseros 5 graus. É, isso mesmo, cinco graus! É nessas horas que eu levanto as mãos pro céu por não precisar acordar super cedo e pegar o trem pra ir trabalhar, porque, meuzamigo, às 7 da matina estavam 2 graus miserentos – com a sensação térmica de -2!!

Sério, quando você pensa em Austrália, aposto que imagina praia, sol, calor, buraco na camada de ozônio, mais calor, gente que vai à praia usando roupa e leva barraca (de camping!!), muito calor, surfistas, tanto calor que muitas vezes culmina em queimadas. Pois é, só que aqui em Melbourne o inverno castiga, e como eu sou garota (aham) carioca, apaixonada por calor – ainda que seja aquele que derrete os miolos! – praia, vestidinho, cabelos ao vento (ventinho tipo brisa morna, né, por favor!) e pele bronzeada, mor-ro de frio nesta terra de inverno gélido. Não tô podendo!

Aí, você que passa e me conhece de outros carnavais – aqueles que eu morei em Bloomington, Indiana, onde o inverno chega a -20C –  pergunta: mas, Erica, como assim? Você realmente acha que aí faz frio?

Acho não, gente, tenho certeza! Minha pele, meus lábios, meus cabelos, meu corpo inteiro confirma. Vim pra cá em busca (dentre outras coisas) do sol o ano inteiro (alguém me enganou ou será que eu mesma me enganei?), depois daqueles 5 anos na neve,  queria aposentar de vez o sobretudo, os casacões, as camadas da cebola (sim, porque é assim que você se sente: uma cebola, cheia de roupa). Entretanto, aqui estou eu, 4 anos depois, quase virando cidadã australiana e ainda inconformada com o frio.

Não é por nada não, mas no fim do verão, já entro em contagem regressiva para a primavera, rs. E vamo que vamo, porque agora falta menos!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s