“shoes and germs”

Aqui em casa é assim, cada criança tem (pelo menos) um T.O.C.

O Vivi com os germes e o Nickito com os sapatos – tá, o nick tem outros, mas achei que este dava um título melhor pro post, rs

Os germes:

Meu nem-tão-pequeno Vivi está cada vez mais apavorado com os tais dos germes. Chegou ao ponto de, noutro dia, não colocar a mochila nas costas, porque um amiguinho implicante, já sabendo do seu “probleminha”, deu um beijo em cada ombro dele. Resultado? “o fulano de tal passou germes pra mim! não posso colocar a mochila!”

Eu: Mas meu filho, você não tem que se preocupar com os germes, até poruqe eles estão em toda parte – mas isso não quer dizer que eles vão te fazer mal…

Ele: Eu odeio germes! Assim que chegar em casa vou tomar banho!

(e assim foi.)

E reações como esta acontecem a todo momento, até quando ele está super distraído, de repente dá o clique. Às vezes, nem receber beijinhos dos amigos/tios ele quer: “germs!” Dar um pouquinho da sua água pro amigo que está morrendo de sede? No way! Germs, só se for da família (mamãe, papai e Nick), que são germs amigos.

Agora, não me perguntem de onde ele tirou isso, porque eu não sei! Claro que eu ensinei o bonitinho a sempre lavar as mãos antes das refeições, após ir ao banheiro e sempre que chega em casa – coisa que ele sempre faz! Lava com sabão e nem preciso mandar.

Mas, juro, nunquinha botei o terror, nem nunca falei de germes. Dizia apenas que ele deveria lavar as mãos pra ficarem limpinhas e cheirosas – tá, e pra não ficar com bichinhos na barriga :0|

O lado bom é que ele realmente é muito asseado, mas em compensação, as situações pelas quais ele me faz passar… jesusu-maria-josé! Não tenho onde enfiar a cara.

Os sapatos:

Nickitito-farofinha, por sua vez, está com cada vez mais manias e a dos sapatos é das mais recentes.

Às vezes, quando acontece de estarmos atrasados pra levar o Vivi à escola, cato o Nick de pijama mesmo e ponho no carro, mas quem disse que o miudinho aceita sair de casa sem sapatos??? O pior é que muitas vezes não serve qualquer sapato, tem que ser OS sapatos, aquele par que ele quer naquele momento. E ai de mim se não calçar os benditos nele: é uma gritaria danada! “my shoes, my shoes!”

Eu explico que ele não vai sair do carro, mas ele grita: “my shoes!”

Eu digo que a mamãe leva ele no colo, mas ele implora: “my shoes!”

Eu finalmente pego o primeiro par de sapatos/chinelos que encontro pela frente, e ele: “não, esse não!”

Gente, não é fácil. Tinhoso demais esse molequinho.

Hoje, por exemplo foi um desses dias, quando eu tive que catar o bonitinho de pijamas e levar pro carro. Como ele estava sem meias, peguei um par de chinelos e, não sei como, ele aceitou – beleza!

No meio do caminho, um chinelinho caiu no chão do carro. Pra quê?? Foi um auê, uma gritaria – até que o papai, que estava de co-piloto, resolveu pôr um fim no escândalo. Como? Pegando o chinelo e calçando o bonitinho, claro 🙂

É muito óbvio quem manda nessa casa 🙂

2 Comments

  1. Gentemmmmm para tudo!!! Aqui também cada um administra com seu TOQ, mas a Olivia ganha de nós três juntos!! Mas olhem a coincidência: na listinha básica de TOQs dela estão no topo: nunca, nunquinha, nem com a família, dividir um copo d’água, uma colherada de pudim e por aí vai. Ela ainda solta um: que nojo!! E sapatos!! Ela tem SEU preferido no momento: um vermelho com a cara da Miniie…e se a roupa é amarela, roxa, verde escuro…problema da mãe de achar que a vão pensar que a criança não tem mãe!!! Genética explica alguma coisa, né??

    Curtir

    Responder

    1. Nossa! rsrsr O Mauricio vive me culpando, só porque eu tenho umas maniazinhas, rs. Mas pelo visto o caso é sério e run dos dois lados da família, rsrsr Agora, a mais nova do Nick é que ele dá um show se a gente não desliga a tv ao sair do quarto/sala. Não existe a menor possibilidade da tv ficar ligada sem que haja espectadores – é uma gritaria só! rsrs Pelo menos esse é um TOC do bem, rsrs

      Curtir

      Responder

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s