Vivi, enquanto estudante

O Vivi adora ir à escola – muito mais do que gostava de ir pro Kinder! – aí você, que passa e lê, pensa: good boy, garoto interessado! Só que não.

Ele gosta da escola, da professora, dos amigos, da hora do lanche, das brincadeiras… e quando é questionado sobre o que mais gosta no colégio, responde: “every single thing!”, mas é mentira da barata! A verdade verdadeira é que ele gosta mesmo é da liberdade que tem a maior parte do tempo. Eh, gente, escola australiana foca no social, na criatividade, na liberdade de expressão, no relacionar-se com o próximo, no “construir” crianças independentes. Tudo isso é muito bonito, mas e na hora do vamos ver? Na hora de juntar as letrinhas, de aprender, de sentar e prestar atenção na professora, mesmo que seja por míseros 5 minutos?

O sistema aqui parece ser muito eficiente, as aulas são dinâmicas e participativas, as ferramentas são excelentes e os professores não ficam atrás, mas o meu bonitinho não é lá um exemplo de concentração e viaja na maionese, conversa com o coleguinha, faz bagunça e atrapalha a aula – isso com o que? apenas três semanas de aula!

O caso é tão sério, que ontem, quando fui buscá-lo, a primeira coisa que ele me contou, todo orgulhoso, foi: “mamãe, mamãe! Hoje a Mrs. Holley não teve que me trocar de lugar!!!”

Nunca imaginei que um filho meu fosse dar trabalho na escola, mas esse meu Vivi-da-Silva-Sauro já vem mostrando a que veio. E veio pra dar muito pano pra manga.

Às vezes acho que ele precisava de um ritmo “colégio militar”, com muita disciplina e rédeas curtas, porque se eu, que acompanho super de perto em casa encontro muita dificuldade em mantê-lo na linha, imagina uma professora que tem que olhar por 20 alunos.

Sinto que terei muito trabalho pela frente.

 

2 Comments

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s