Australia Day

Hoje é dia de comemorar o dia da Austrália, o dia do país que escolhemos pra chamar de casa. Ou será que foi a Austrália que nos escolheu?

Hoje o orgulho australiano está desfilando pelas ruas, reunido nas casas, pelas praias e parques por toda a Austrália. Hoje a galera se reúne pra celebrar esta nação singular que mistura etnias, culturas, costumes, religiões e cores num só país, que acolhe, que cresce, que expande sua identidade… num país onde política não é sinônimo de roubalheira, onde corrupção não é a regra, onde o medo não está nas ruas, nem nas casas, onde a regra é ser correto, justo, educado. Mas a Austrália não é perfeita, claro que não… como em todo lugar, sempre haverá aquele grupo de indivíduos que foge à regra, que burla as leis, mas ó, são poucos, viu, muito poucos.

Costumo dizer que o ruim da Austrália é ser tão longe de tudo, mas pensando bem, talvez por isso a Austrália seja o que é. Então o jeito é fazer as pazes de vez com o fuso confuso e aceitar que visitar a terrinha vai sempre ser uma longa viagem, porque gente, depois que você mora aqui, ir embora é como ser expulso do paraíso.

Viva a Austrália!! 😀

PS. Já falei que este ano vamos virar australianos de verdade? hmmm, pois é 😛

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s