De Phuket: quinto dia

Carro alugado, lá fomos nós pela Estrada afora em direção a sei lá o que, já que o único mapa que conseguimos por aqui está numa escala não muito friendly ao turista. Por sorte, os motoristas thai são bem educados e sem pressa, não buzinam, não brigam, nem te cortam. O povo thai, alias, é super educado e gentil, de fala mansa e sorriso no rosto sempre (ao contrario dos hóspedes escandinavos).

Pra falar a verdade, não fosse termos visto um desfile thailandes no meio da rua, talvez nossa empreitada tivesse sido totalmente em vão, já que andamos, andamos e não chegamos a lugar nenhum. Gente, pode ser pura incompetencia, mas o fato é que sair assim, de carro por conta propria numa ilha onde não se fala ingles e, pior, o alfabeto é diferente, não funcionou pra gente. Pior que isso, é que sem querer fomos parar numa prainha fechada (que tinha que pagar pra se ter acesso), que parecia linda, tipo uma Azeda/Azedinha em Búzios, mas mesmo depois de encararmos uma Estrada  bem challenging, não ficamos, já que , acreditem, não estávamos em trajes de banho – pô, a ideia do dia era visitar templos, o Big Buda e a Old Phuket, lugares que nem sei se vamos, dado que o tempo está voando e na lista de prioridades ainda temos um dia em Phi Phi Island.

O fato é que rodamos, rodamos e fomos parar na boa e velha Kamala Beach – a praia do hotel :-).

Pra não dizer que o aluguel do carro foi completamente em vão, conhecemos Pathong e demos uma passadinha num shopping grande de lá, onde aproveitamos pra ir ao mercado e viver a experiencia thailandesa, rsrsr. Quase tudo muito barato, muita coisa (muita mesmo) por menos de 30 baht (= 1 dolar). Em muitos aspectos, Phuket se parece bastante com essas cidades da região dos lagos no Rio… não fosse o idioma e as pessoas, rsrsrs

Compramos um monte de guloseimas baratinhas e quando estavamos na fila do caixa, eis que minha bolsa derruba uma garrafa de bebida “cara”, daquelas com lacre eletronico, sabe? Pois é, se espatifou no chão. Claro que nem perguntaram nada, pegaram uma garrafa, escanearam e colocaram na nossa conta. Reclamar do que? Foi o item mais caro (12 dolares) pelo qual pagamos.

Passamos a tarde na praia/piscina e a noite partimos pro FantaSea, um parque tematico, que dizem ser uma mistura de Las vegas e Disney. Sério? Well, não. É bem legalzinho, mas proporcional à Phuket. Brincamos nas “barraquinhas”de jogos, tomamos sorvete gostoso e comemos pipoca enquanto aguardávamos pelo show.  Ah sim, devo ressaltar que a campeã do universo no quesito “ganhar prêmios em barraquinhas de jogos” foi a mamae aqui :-), Vai ter mira boa assim na Thailandia 😉 Acertar 3 out of 4 dardos nos balões? Moleza! Derrubar uma pirâmide de latinhas com 3 bolinhas? Ridículo, rsrsrs. Os meninos saíram cada qual com seu macaco 🙂

O show foi muito bacana, um musical de altíssimo nível com show pirotecnico e participação de elefantes (tadinhos, prefiro não pensar em como eles foram treinados). Tudo muito bem feito, os meninos ficaram encantados. Nickito ficou atento a cada cena, muito fofo.

Após o show, fomos pegar uma carona de elefante – coisa de turistão, né? Mas viajar com crianças é isso aí, tem que incorporar o turista :-). Caroninha pelas instalações do parque com um assistente pras fotos (todas iguais, rsrsr), mas valeu, o bicho tem um caminhar macio, cheio de malemolencia – mais uma vez, me deu peninha dos “bichinhos”

De volta ao hotel, ainda deu tempo de pegarmos o fim do show do dia (pra grown-ups) que foi bem entertaining. Os artistas (os mesmos que fazem o show infantile) são muito talentosos, cantam, dançam, interpretam muito bem. Impressionante, altissimo nivel.

Hora de dormir, amanhã vai rolar prainha e dessa vez eu vou investir em pegar uma corzinha, que até agora não rolou. Pô, as branquelas escandinavas tem um bronzeado fantastico! Mas amanhã eu vou em busca do meu – descobri o truque delas, vou copiar 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s