Os dois aninhos do Nickitito: ele não é mais um bebê…

Nickitito agora é oficialmente um “toddler”, mas não adianta, pra mim, continua sendo o bebê.

Ele está atravessando o terrible two? Sim, não há dúvida, mas ainda assim, não deixou de ser meu sweet baby. Carinhoso até dizer chega, ele vive me dando beijinhos estalados e abracinhos apertados (e gente, não há no mundo coisa mais gostosa que abracinho de “bebê”).

Mesmo quando entra no transe da pirraça, se eu falar com jeitinho, fizer beicinho, ensaiar uma carinha triste, ele acaba fazendo minhas vontades – seja ir pro banho, trocar a fralda, tomar o remédio, comer a comidinha… ele simplesmente não consegue ver a mamãe triste – how lucky am I?

Cheio de manias, ele continua sendo o Sr. Organizado: não pode ver uma porta aberta, uma almofada no chão, um brinquedo fora do lugar… está sempre arrumando a bagunça :). Outra mania que está cada vez maior é a tal de pegar os cabelos da mamãe. Ele até aceita outros cabelos (se forem parecidos com o da mamãe, claro), mas a coisa está ficando cada vez mais séria. Não satisfeito em segurar um faixo de cabelo, ele agora quer segurar dois (um com cada mão) e se puder esfregar a cabecinha dele nos longos cabelos da mamãe, ele o faz – fica se enroscando em mim feito gatinho novo, sabem? Tooodo manhoso. Nos primeiros minutos é até gostoso tanto chamego, mas, gente, chega uma hora que eu não aguento mais, quero fugir do contato humano, rsrs, ir correndo pra um quarto escuro e silencioso e me trancar lá sozinha, rsrsrs.

Ontem mesmo passei horas com um molequinho de cada lado, ora dormindo, ora assistindo tv. O dia estava frio, chuvoso, super propício pra um aconchego, mas pô, cheguei a ficar com os braços dormentes! E o pior é que à noite teve repeteco, na hora de dormir foi a mesma coisa, e vou te contar, uma cama pra 4 não é brincadeira não! Não há como descansar, tendo meio palmo de cama, um molequinho em cima de um braço e outro te fazendo de colchão. Ossos do ofício, I guess..

Mas o foco deste post deveria ser os dois aninhos do pequeno, né não? Então façamos um apanhado geral sobre meu chuchuzinho.

Bebezuco, apesar de ainda não falar direito, vive cantarolando e sempre ao final de cada canção, vibra “yaaaaaaay”:), uma gostosura! Suas canções favoritas no momento são”twinkle twinkle”, “black sheep”, “row your boat” e “Old Mc Donald’s Farm”. Vive cantarolando essa sequência, uma fofura. Ele é sempre tão felizinho, cheio de gargalhadas e brincadeiras, que é impossível eu ficar perto dele sem me pegar dando aqueles sorrisos de mãe babona. Ele me faz feliz, simples assim 🙂

Ele é encrenqueiro? Ô! Se é! Implica com o irmão o tempo todo. Entretanto, em sua defesa, posso dizer que o Vivi pede por isso. Vive cercando o baby brother, querendo agarrar ou comandar seus movimentos, o que sempre resulta em encrenca, confusão e a mamãe aqui entrando em desespero, porque, vou te contar, não é moleza não, minha gente!

Ele é genioso? Não, imagina… Geniosa sou eu, ele é do balacobaco! Não fazer o que ele quer, na hora que ele quer sem que ele arme o barraco é uma arte que poucos dominam. Ô bichinho difícil! Não sei como uma criança pode ser ao mesmo tempo tão doce e tão geniosa, mas ele é.

Ele é metido? Nossa, muito metido! Só gosta de comer sozinho e sentado à mesa com os grown ups – essa estória de cadeirão não tá com nada 😛

Super obstinado e independente, quando quer alguma coisa ele vai atrás. Quando não consegue fazer por ele mesmo, pede ajuda, ou seria mais apropriado dizer que ele ordena que o ajudem? Mandãozinho que só vendo 🙂

Brinca sozinho, quietinho e em silêncio, mas quando se junta ao irmão pra brincar de corre-corre, sai de baixo! É uma gritaria, uma alegria, uma agitação, que dá gosto de ver. É impossível não entrar na farra junto com eles!

Metódico, como nunca vi nessa idade, meu bebezuco preza as regras, o que é certo é certo. E aí de quem esquecer de prender o cinto de segurança todinho, seja no car seat, seja no carrinho. Nem uma fivelinha pode ficar solta.

Como um bom observador, aprende rapidinho como as coisas funcionam. Escolhe o filme que quer ver, coloca no DVD player, escolhe o trecho que mais gosta… tudo sozinho. Sua habilidade com iPad é invejável. Agora, nada é mais engraçado do que vê-lo imitando o Vivi 🙂 Simplesmente Impagável!

Ele adora fazer bolinha de sabão. Não pode ver um dia de sol, que aponta logo pra porta e fala “bubbles, bubbles!” e toda vez que sai pra fazer suas bubbles no parquinho fica todo-todo, se sente mesmo, porque a garotada fica toda em volta dele aguardando suas bolinhas.

Recentemente elegeu o Squeeze (o pinguinzinho do Toy Story), como seu companheiro. É o “Pupú”, seu amigo pra todas as horas. Tem coisa mais fofa que um brinquedinho de estimação? 🙂 Ele ele cuida direitinho dele, dá comidinha, põe pra dormir, dá beijinhos e abraços, canta pra ele, um abuso de tanta fofura.

Por último, mas não menos importante, finalmente, após completar os dois aninhos, acho que o processo da fala deu uma “acelerada”  – entre áspas, porque não se pode dizer que está realmente acelerado, né? Mas acho que está evoluindo mais rápido agora e muito embora ele ainda esteja longe de formar frases completas, ele já consegue falar palavrinhas com duas sílabas diferentes. Just like his big brother at the same age.

Este ano, resolvemos fazer uma festa só pros dois molequinhos, já que o intervalo entre os aniversários é de apenas 19 dias, mas claro que no dia 22 de setembro teve bolo e parabéns, né? 🙂 E sendo assim, nada mais justo do que liberar umas fotitas do picnic de aniversário do Nickitito, com direito a bolo de cachorrinho, velinhas e chapéuzinhos.

nick1

nick2

nick3

 E como eu disse, as comemorações não param por aí. Em breve vai ter festa de aniversário dupla pros meninos mais lindos do mundo inteiro 🙂

One Comment

  1. Posso falar que sempre que leio voce falando do Nick me vem a cabeca que ele eh a versao menino da Laura. Eh impressionante como ate as musicas favoritas dos dois sao as mesmas!

    Ui, final de ano na sua casa eh um convite a engorda, ne? 4 aniversarios, Natal, Ano Novo… tem que passar a metade do ano em jejum pra se preparar para o feast period.

    Beijos na familia aniversariante linda!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s