“tóbu… iaiá!”

É essa a expressão mais usada pelo filhotinho menor, vive zangando com todo mundo. Conhecido, desconhecido, papai, irmão, mamãe, tio, tia, estranho na rua… ninguém escapa. Ele olha com cara de bravinho, franze a testa, põe a mãozinha pra frente e solta “tóbu… iaiaiá!”, passando rapidamente do sinal de “páre” pro dedinho indo e vindo, com autoridade de quem quer colocar ordem na bagunça. O problema é que às vezes a frase é acompanhada por tapinhas (e, olha, aquela mãozinha gordinha pesa, heim!).

Onde ele aprendeu isso? Na creche, só pode, né? Bom, pelo menos o tóbu= stop, porque o iaiá, also known as “aiaiai” ele certamente aprendeu em casa.

Aliás, se há uma palavra que ele pronuncia com maestria é o NÃO – pronúncia e expressão perfeitas, super em harmonia =).

Quem passa e ouve (e vê!) tem certeza que é uma criança super cerceada, que vive ouvindo nãos, coitado. Só rindo, né? O bichinho é mimado que só. O problema é que apesar da atitude mandona, esse bebezinho é uma fofura, um docinho, um conquistador (na creche ouço isso todo santo dia! Já nem agradeço mais, mando logo um “eu sei” seguido de um sorriso pra não parecer presunçosa).

O que eu sei é que esse jeitinho consquistador faz com que a ceninha brigão seja mais uma de suas gracinhas :). E sabem o que é pior? Ele sabe que é fofo, tenho certeza! Mesmo depois que ele briga, está sempre pronto a dar um beijinho, fazer um carinho, dar um abraço. É um anjinho (bom, o big brother certamente sofre na mãozinha dele, mas sofre um sofrimento merecido, já que o Vivisauro está longe de ser santo e vive torrando o pacote do irmãozinho, porque segundo ele mesmo diz com ar de proprietário “mas ele é MEU irmão!”)

E durma-se com um barulho desses.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s