o que eles comem

Meus meninotes comem de tudo (bem, o Vivi só foge do suflê de cenoura e reclama do feijão, apesar de que, uma vez que começa a comer o feijãozinho, raspa o prato e ainda diz que tá gostoso, vai entender!), especialmente durante a semana na hora do almoço nos dias em que ficam em casa. Como papai Mauricio não está em casa, aproveito e faço legumes e verduras refogadas só com alho e cebola, sabe? E eles comem tudinho. Que venha o repolho, o brócolis, a cenoura, a couve, a couve-flor, a abóbora, a abobrinha, qualquer coisa é muito bem vinda, desde que tenha um temperinho gostosinho, eles mandam ver. Sempre deixo meio al dente, cozinho o mínimo possível. O Vivi adora cenoura crua e se deixar come duas inteiras antes do almoço.

Uma coisa que eu nunca tentei foi dar salada verde pra eles. Sei lá, acho que criança não curte salada de alface, rúcula, agrião… só temperada com azeite, vinagre e sal. Bom, eu achava isso, né? Até ontem, quando saímos pra almoçar e o pequenininho caiu dentro da minha salada verde. Sério mesmo, dispensou a crepe e foi com tudo no alface, na rúcula, no espinafre, parecia um cabritinho. Quando não restava mais salada, ele olhou pro potinho de batata e avançou! Na batata? No way! Avançou na cebolinha verdinha que estava sobre o sourcream em cima da batata. Posso com isso?

Mas esse pitoquinho é assim: a gente pede pizza e ele come o tomate, a gente faz lasanha e ele aponta pra fruteira louco por uma tangerina, banana, maçã, ou uvas.

Claro que eles adoram um chocolate, uma carninha, um macarrãozinho, um bom arroz com feijão (o Vivi nem tanto) e também biscoitos recheados (apesar de que, o Nick bem prefere um biscoito Maria). E pra falar a verdade eu não me importo nem um pouquinho que eles comam umas besteirinhas de vez em quando, desde que tenham uma alimentação rica, que comam de tudo o que faz bem. Ah, gente, eu gosto de comer besteira, sou chocólatra assumida, por que cargas d’água iria impedir que meus filhotes comessem também? Obviamente, eu regulo as besteiras, mas proibir não proíbo não. Acho que eles tem mais é que experimentar mesmo. Além do mais, vou reclamar do que? Até agora eles tem sido exemplares no quesito alimentação  – dizem que com o tempo piora. Tomara que não.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s