Ai que medo!

A casa da mamãe Erica tá mais pop que a da mãe Joana. É um tal de entra e sai da molecada aqui da vizinhança que eu vou te contar!

Noutro dia tinha, além dos meus, mais quatro, entrando, subindo, descendo e saindo num loop interminável.

A única regra que consegui estabelecer foi: só pode subir sem sapato! Gente, é o mínimo, né? Ninguém merece ter o carpete todo pisoteado pelos sapatos enlameados dessa criançada. O problema é que embaixo também tem carpete numa boa área – e tome de aspirador – oh vida…

Mas não tem jeito, por mais que haja um espaço gigante no parquinho lá fora, bem aqui em frente, a molecada curte mesmo é esse entra e sai. Eles vem, sobem, brincam com os bonecos, carrinhos, montam lego, jogam um joguinho, desenham um pouquinho, “cozinham” e vão embora – mas não por muito tempo. Quando eu pisco os olhos, aqui estão eles novamente.

A molecada está tão à vontade na casa da tia Erica que até quando aparecem pra chamar o Vivi, não se limitam à porta, vão logo entrando e passeando pela casa.

Tem uma figurinha, meninota de 4 aninhos que disse noutro dia que adora vir aqui em casa. Eu nem perguntei porque, não deu tempo, ela foi logo se adiantando e dizendo: Sua casa é muito legal, muito limpa!

[Parênteses para o comentário da dona da casa]

Ahm? Tá falando sério? Jesus Cristinho, tenho medo da casa dela!

[Fecha parênteses]

Ontem, quando ela chegou, ao invés de subir direto como de costume, deu uma volta pela casa, olhando tudo e exclamou: “sua casa é muito limpa mesmo! Quem deixa a casa assim?” Eu, ué? – respondi. A pequena vira pra mim e fala cheia de autoridade: “Você é muito esperta! Você é ‘a melhor’!”

Gente, agora me respondam, eu posso com isso? Um pingo de gente que se importa com o estado de limpeza/arrumação da casa?!!? Esse mundo está perdido =)

2 Comments

  1. ahahaha o mundo não tá perdido pq tem gente como vc! quem sabe vc mudou a vida dessa menininha, e quando ela tiver a própria casa dela, vai lembrar de vc e deixar bem limpa! parabéns! ehehehe

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s