Italian?

Como já contei aqui, nos EUA eu era a Maria do Bairro, mexicanca de pai e mãe. Aqui eu sou italiana – ainda mais com cabelo escuro pele média (nem clara nem escura) e um filho chamado Vini (que todo mundo acha que vem de Vincent ou Vincenzo, claro).

Pois então, noutro dia passei na farmácia pra comprar um remedinho pro Vivi, fiz o pedido, entreguei a receita e pediram que eu aguardasse 5 minutos que já-já estaria pronto. Mal sentei, veio uma lady perguntar qual era meu sobrenome pra checar se o remédio estava pronto. Como ninguém nunca entende Palmeira, eu sempre soletro. P-a-l-m-e-i-… e antes que eu pudesse terminar, ela diz assim: “não precisa soletrar, qual é o sobrenome?” Eu disse “Palmeira”, e ela “ah, Palmeira! I’m italiana!”, disse ela em voz alta e com um largo sorriso no rosto como se tivesse acabado de encontrar uma amiga de infância.

A partir daí, a conversa rolou solta, muitos questionamentos sobre onde eu morava, a idade e nome dos meninos, o que eu fazia… Contou que um dos filhos dela também se chama Vini, “Vincenzo, right?” E eu: “na verdade não, o meu é Vinicius…” Aí, como uma boa italiana, ela vibra “que belo”.

O que eu sei é que a visita à farmácia ficou longa e no fim, depois de muita conversa jogada fora e muito “nice to meet you”, quase ganhei um beijo e um abraço, mas puxei o bonde antes =)

Foi engraçado esbarrar com essa figura de maneiras latinas, do tipo que faz festa, fala alto, dá gargalhadas e te trata como amiga de infância pelo simples fato de você ser “parecida”com ela, especialemente quando isso acontece numa terra onde as pessoas se cumprimentam e se despedem de longe, sem contato, sem calor.

É isso.

Assinado Brasileira-Mexicana-Italiana =)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s