Semana Santa

Aqui na Austrália a semana Santa começa na sexta e vai até segunda.

Sexta, nada abre. E quando eu digo nada, claro, estou me referindo a shopping, supermercados, academia, cinema, restaurants em geral… Mas como aqui tem uma população não cristã significativa, os desesperados conseguem encontrar mercadinhos abertos aqui e ali – o que aliás foi nossa salvação.

Nosso feriadão foi uma delicia. Amigos de todos os lados. Comida gostosa e muita diversão.

Na sexta, nos reunimos na casa da Lu, pra uma Paella de Páscoa. Delícia de tarde regada a muita sangria e coroada com uma mesa recheada de sobremesas – essas datas comemorativas acabam com qualquer disciplina alimentar! (ainda bem que eu não sou disciplinada mesmo, hahaha)

O Vivi se esbaldou, brincou até não aguentar mais; passou a tarde inteirinha na piscina com os amigos brasuca-australianos que não via há milênios (desde antes de irmos pro Brasil). O bichinho brincou tanto, mas tanto que ficou com os olhos vermelhos. E na casa da tia Lu, o clima é de casa de praia, sabem? Todo mundo a vontade, sem frescurite. Neguinho deita no chão pra tirar um cochilo, anda de biquini, sem camisa, entra e sai, come, bebe, uma festa contínua. A farra é tanta que ninguém vai embora, todo mundo vai ficando, ficando, ficando… até rolar o jantar – tudo deliciosamente improvisado. Gente, é por essas e outras que eu adoro morar aqui. Apesar da família estar longe pra burro, aqui a gente tem amigos tão queridos que curam um pouco a dor da saudade.

Mas a farra do feriado estava apenas começando.

Meus filhotes comeram chocolate como nunca antes visto na história dessa família. Começaram catando ovinhos no jardim da tia Lu na sexta e só foram parar (sim, porque eu tive que dar um basta!) na segunda à noite.

No sábado tratamos de pôr ordem na casa, então as crianças tiveram que se contentar com o parquinho aqui em frente – pô, os moleques também tinham que descansar entre uma farra e outra né? Muito intenso! Sábado foi dia de preparar o tempero do peixe de Páscoa, de fazer o pudim e de dar uma passadinha no Mall, que estava uma loucura. De um modo geral, foi um dia bem tranquilo.

Já no domingo… O almoço foi na casa da tia Ana. Esse grupo não tem tantas crianças – a bem da verdade, até então só tinha as minhas, mas agora ganhamos um reforço com o Noah que acabou de chegar pra alegria do Vivi. Mas apesar de não ter a criançada do outro grupo, tem uns tios loucos por criança. Sério, quando o tio Lu e o tio Renan estão por perto eu até esqueço que tenho filhos :-). Entao já viu, né? Bagunça é apelido.

Outro dia maravilhoso com direito a brincadeira tradicional de Páscoa, troca de  cestas de chocolate e muita risada. O dia se estendeu até umas onze da noite, quando, após termos jantado uma bela picanha, regressamos ao nosso lar.

A segundona que seria pro descanço, acabou sendo fora de casa também, dessa vez informalmente na casa dos Kamimura (aqueles amigos que nos hospedaram, lembram?). Primeiro despachamos os moleques lá pra darmos um pulinho na Ikea, depois voltamos, filamos um rango delicioso e fomos ficando, ficando, ficando… até que finalmente voltamos pra casa, afinal de contas, pode até não parecer, mas a gente tem uma! =)

Vocês devem até estar achando meio estranho que até agora não rolou nenhum evento aqui em casa, né não? Pois é, eu também tô! Mas a casa ainda está tão de pernas pro ar, que tá complicado.

Taí, assim foi nossa turbulenta e deliciosa Semana Santa.

Juro, na véspera do feriadão começar, cheguei a sentir um frio na espinha; como seriam esses dias todos entretendo as crianças? Entretanto devo dizer que foi a piece of cake (fácil e muito gostoso).

Que venha o próximo feriadão!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s