Vivi no parquinho

Ai, gente, este é um capítulo à parte em nossa vida aqui.

Vivisauro desde pitoquinho, nunca fui assim uma criança habilidosa, sabem? Só foi aprender a brincar no escorrega quando já tinha bigode  mais de 2 aninhos. Pedalar só aprendeu agora quando estivemos no Brasil, graças ao empenho da tia Lalá, patinete, só o de três rodinhas… mas tudo bem, cada criança tem seu tempo, não é verdade?

Até é, mas o problema é que aqui na região onde estamos morando, todas, eu disse TODAS, as crianças são muito habilidosas, o que faz com que nosso molecote pareça um bobão e muito embora a molecada aqui seja super nice, muito bem educada, às vezes rola um papo assim: “você ainda usa rodinha?? olha, agora eu nao sou seu amigo, mas quando você tirar as rodinhas eu vou ser!”

Gente, não é exagero, é impressionante ver como aqueles pitoquinhos de 4 às vezes 3 anos, pedalam com maestria as suas bikes sem rodinhas, chocante! Aí a gente começou a pensar, caramba, não é possível, a gente tem que treinar o Vivi – e começamos a sair toda a tarde com nosso nem-tão-pequeno pra treinar a pedalada – sim, porque a arte de pedalar já é um desafio pro nosso Vivisauro – ô bichinho preguiçoso!

O fato é que o pobrezinho sai de casa toto-todo com sua bike e não consegue acompanhar os amiguinhos, o que faz com que ele desanime – e se o bichinho desanima de pedalar no nível fácil, tirar as rodinhas só com 20 anos, né? nem pensar!

Foi num fim de tarde, com o sol baixinho – quando a criançada se recolhe – que o marido avistou a meninota (um pouco mais velha que o Vivi), saindo de casa com sua bike (com rodinhas!!!) pra dar uma voltinha solitária, porém tranquila, sem a pressão das super kids ao redor. Eh… acho que vamos ter que fazer amizade com os pais dela e treinar secretamente nossas crias pra que depois, um dia e durante o dia, nossos filhotes possam acompanhar a galera.

Quem sabe faz ao vivo, quem não sabe treina na sombra, pra não esquentar a cabeça 😉

2 Comments

  1. Erica, tive que comentar hein… Vc mencionando a molecada de 3 andando de bike… Vem com a gente esquiar nesse inverno e vc vai ver a criançada de 3 (acho que até menos) descendo as pistas de esqui!!! Very impressive!!!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s