é dura a vida de irmão mais velho

Recentemente nosso maiorzinho começou a vivenciar o que é, de fato, ser o irmão mais velho: aturar as chatices do irmão mais novo!

Se o Vivi está assistindo TV, lá vem o Nick pegá-lo pela mãozinha e puxá-lo pra outro lugar, pra fazer outra coisa – e lá vai o Vivi, muitas vezes paciente – outras nem tanto – Sempre dizendo, “mas Nick, eu também sou criança, não tenho que tomar conta de você…”

Sempre que Nikitito está comendo alguma coisa, seja seu almoço, seja alguma outra gostosura, oferece educadamente um pedaço ou colherada pro irmão. “Awwwwwnnnnn”, você deve estar pensando. Até seria fofo, se não fosse cômico. Sim, porque ele oferece mas sempre muda de ideia no segundo em que o irmão aceita a oferta – isso quando não aproveita a deixa e desce o sarrafo no irmão! O Vivi, pobrezinho, sempre fica de boca aberta.

Claro também que o Nikitito sempre quer o brinquedo que o Vivi está usando, né?

E quando o Vivi está no meu colo? Leva cascudo do irmão. Isso se ele estiver de mãos abanando, porque se tiver algum objeto em punho, arremessa no irmão sem dó nem piedade.

O pior é que o pequeno tem uma carinha de anjo que só vendo. Aqueles olhões, dignos do Gato de Botas fazendo charme são de matar. Mas podem ter certeza, o bichinho é genioso que só – ruinzinho, diriam alguns. E além de querer todas as suas vontades feitas, não leva nunquinha desaforo pra casa.

Mas o Vivisauro, por sua vez, também perturba seu pequeno irmão. Vive atrás dele com voz nervosinha (aquela que sai quando a gente fala com os dentes tricados, sabem?) “Vem cá, Nickinho fofinho gordinho do irmão” E sai correndo atrás dele pra apertá-lo.

Enfim, eles se merecem e… gente, irmão mais velho sofre mesmo – eu sofri! – mas tem inúmeras vantagens sobre os mais novos. É a vida.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s