o que o Nickitinho tem a nos dizer?

Como já contei aqui, o Nickitito é um bebê (bebê??) extremamente expressivo, e apesar de não ser o mestre das palavras, já começa a ensaiar as primeiras sílabas e mostrar que de bobo não tem nadinha.

Nosso pequeno, no alto de seus 17 meses (wow, o tempo passa muito rápido mesmo!) já avisa quando faz cocô: ô-ôooooo (não é uma graça? very handy too). Avisa também quando acabou: ôoooooo (percebem a diferença? :)). Fora isso, sempre chama o “papaaaaaaaai” e às vezes a “mamã” (especialmente quando está chorando).  E quando quer cantar cai cai balão? “ai-ai” (fazendo gestos com as mãozinhas). Mas até agora o forte mesmo continua sendo a gritaria “a-a-aaaaaaaaaa” quando quer muito alguma coisa, tipo assistir “Xuxa só pra Baixinhos” – essa onda começou faz nem uma semana, mas o bichinho viciou de tal maneira que dá até medo! O pior é que ele descobriu sozinho, mexendo na gaveta dos DVDs achou os da Xuxa e começou a pedir pra colocar, desde então a luta é grande pra ver quem vai assistir o que – Vivi que se cuide, porque o irmão é terrível!

Mas é isso aí, apesar do repertório do nosso pequitico não ser assim exuberante, sua comunicação é um espetáculo  – palavra de mamãe coruja 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s