bebezuco is one!

Feliz Primeiro Aniversário pro meu macaquinho!!

 Nossa, esse ano passou voando! Desde o meu segundo parto (que como vocêsw sabem fez parecer o meu primeiro, que foi traumatizante, um passeio no parque) até hoje, foram inúmeras noites mal dormidas – hmmm, quer dizer, inúmeras não, foram 365!- mas também muitas gostosuras, sorrisos de derreter o coração, abracinhos de aquecer o coração,  a primeira engatinhada, os primeiros passinhos, as primeiras palavrinhas… Isso tudo é tão gostoso que, mesmo estando exausta, me faz pensar, sim, num terceirinho (CRAZYYYY!)

Oh well, mas isso não depende só de mim 🙂

Hoje, baby Nick completa um aninho de vida fora da barriga e como este é seu primeiro aniversário, resolvi fazer festinhas separadas pra ele e pro Vivi (mesmo os aniversários tendo um intervalo de apenas 19 dias). Mas, gente, do jeito que isso dá trabalho, acho que a partir do ano que vem, vou aproveitar que são dois meninos e encontrar temas pra que eles possam compartilhar a festa.

Enfim, vamos aos destaques desse último mês 🙂

Bebezuco ainda tá andando e caindo, mas aos poucos ele chega lá! Ele adora ir ao parquinho, especialmente no escorrega e se balançar na barra horizontal – dá cada gargalhada gostosa!
Passa o dia todo acenando, mandando beijo e falando “tchau-tchau” e “bye-bye”, mas basta que eu peça pra ele dar tchau pra mostrar pra alguém, ou tentar filmar, que ele se faz de desentendido e eu fico com cara de tacho.

Seu passa tempo predileto é andar com duas colheres, uma em cada mão – talvez pra estar sempre preparado, caso surja uma comidinha pela frente. Aliás, ô bichinho pra comer! Come muito e o dia todo se deixar – não sei como não virou uma bolotinha. Pra dar conta de tanta comilança, ele conta com a ajuda de 12, eu disse doze!, dentinhos (e outros 4 que já estão querendo apontar). E sabem qual é a má notícia? O danado ainda mama no peito (oh my Lord!). A coisa tá feia pro meu lado, tão feia que tive que voltar a usar Lansinoh. Noutro dia, meu peito doía tanto que resolvi checar e, surpresa!!, estava sangrando, com um corte bem profundo. Depois disso comecei a investir mais pesado e desesperadamente na substituição do leite materno pelo de vaca (já que a fórmula não tem jeito, ele não toma mesmo!). Pois tentamos leite batido com banana, com morango, até com chocolate! Mas não obtivemos sucesso e infelizmente eu sigo nessa situação lamentável. Dia desses ele meio que aceitou um iogurte, o que me fez ter esperança… mas é sempre tão difícil fazê-lo beber, que desanima. Ele odeia mamadeira, não importa o que tenha dentro. Até se aventura com o canudo, mas só a água desce bem. E no copinho, ele derrama mais do que engole.

Outra característica bem marcante do meu bebezuquinho é que ele é muito, mas muito mesmo, mommy dependent. Vive agarrado às minhas pernas, babando as minhas roupas o dia inteiro. Um sufoco. Não fico sozinha nem pro xixi :O|.

 E quando vou beber água, se estiver no colo (quase sempre está), começa a sassaricar, pular e esticar os bracinhos e só sossega quando dou da minha água pra ele (ô bichinho genioso!). Não serve outra, em outro copo – ele fica furioso! – tem que ser no meu copo de vidro. Eu mereço!
Mas tudo bem, eu aguento, fazer o que? Compensa o fato dele ser muuuuuito fofo, muuuuuuito simpático, muuuuito sorridente e muuuuito carinhoso. Até o Vivi vive recebendo cafuné, abraços e beijinhos babados.

Outra coisa que baby Nick adora fazer é dar coisinhas pros outros (e, lógico, pegá-las de volta). Seja um pedacinho de pão babado que ele carinhosamente tira da boca, seja um brinquedo, ou mesmo uma das colheres que andam pra cima e pra baixo com ele :). Gosta também de colocar bolinhas dentro da panelinhas e sacuir pra fazer barulhinho :). Ah, e, acreditem, ele é mais bagunceiro que o Vivi =O|

Todo mundo adora o bebezuco na creche (e fora dela :)). Alias, ele está super adaptado (mas fica feliz da vida quando me vê no fim do dia e larga o que estiver fazendo pra vir com a mamãe :)).

De uma semana pra cá, tem feito a mamãe really proud e acordado só duas ou três vezes à noite – já aconteceu até dele acordar uma só vez!

Pra fechar o relatório, deixei a parte mais esquisita. Como vocês sabem, manias todo mundo tem e não importa a idade, mas bebezuquinho tem uma mania que eu nunca vi! Adora ficar mexendo nos meus cílios (que desconforto!)! E se puder mexer com uma das mãos nos meus e com a outra nos dele, melhor ainda! Claro, além dessa tem outras, mas todas normais, como ficar segurando meus cabelos ou tentar colocar sua chupeta em bocas alheias 🙂

Este é meu pacotinho miniatura, um malinha sem alça muito amado, meu segundinho que muito provavelmente será meu últiminho, então melhor eu aproveitar bastante esta que, na minha humilde opinião, é a mais gostosa das fases.

Parabéns pro baby Nick!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s