milagre do dia dos pais

Ontem foi Dia dos Pais, mas no apagar das luzes quem ganhou um presentão foi a mamãe aqui 🙂
O dia começou com um despretensioso e improvisado (porém  gostosinho) café da manhã: crepe de brie, tomate e presunto de entrada  e de chocolate com banana (um luxo nessa terra aussie) e mais chocolate pra fechar. Not bad 🙂
Aproveitando que o dia estava surpreendentemente agradável, passamos a tarde fora com as crianças. Até o bebezuco se esbaldou – e quase comeu pedra. Vivisauro ficou soltinho e bebezuco bem entretido explorando o mundo a sua volta – até as gaivotas foram perseguidas pelo nosso aprendiz de peralta. E crianças entretidas é sinônimo de paz pros pais 🙂 Deu até pra conversar sem a interrupção de um bebê manhoso chorando por colinho ou de molequinho gritalhão querendo atenção. Coisa boa!
Mas gente, o melhor de tudo foi o resultado do dia: crianças (beeeeeeem) cansadas.
Bebezuco só foi tirar sua soneca da tarde lá pelas 5. Mas a surpresa foi que apesar de ter acordado às 6, não quis muito papo, mamou e capotex novamente. E, gente, sabem que horas elezinho acordou novamente, contrariando todas, eu disse TODAS as expectativas? CINCO E MEIA DA MANHÃ! Juro, eu mal consegui acreditar e claro acordava de hora em hora já esperando ser chamada. Bebezuco dormia um soninho tão profundo – como nunca antes nesses quase onze meses – que chegou a me perturbar e às três da matina acordei de um pesadelo para a insônia. Sonhei que bebezuco não acordava porque havia se enroscado no cobertor e não conseguia respirar. Um sufoco! Claro, levantei e fui ver se estava tudo OK. Ele dormia o sono dos justos. Voltei pra cama e  fiquei de plantão por pouco mais de uma hora. Aí foi assim: bebezuco acordou às 5:30 pra mamar, mamou e dormiu por mais uma hora. Não podia ser sempre assim? A noite foi tão tranquila que nem o Vivi chamou “papai… mamãe…” Não se ouvia nada, a não ser um ronquinho do Vivi vez por outra.
Mesmo com uma insônia no meio do caminho, tenho que dizer: dormi tanto que cansei! 🙂
Hoje o dia amanheceu geladinho, não vai rolar bricadeira no parque 😦 Quem aproveitou aproveitou. Sabe-se lá quando terei outra oportunidade de dormir assim…
Mas valeu o milagre do Dia dos Pais 😉

Em tempo: Deixo aqui um parabéns bem grande pra todos os Super Pais que como o meu e o dos meus filhotes fazem valer o título. Feliz Dia dos Pais!

One Comment

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s