mais algumas do vivi

Dando nomes:
Uma vez por semana, Vivisauro é agraciado com o que ele entitulou “bolo-moça”, quando ainda nem falava direito (putz, parece que faz um século e meio!). Bolo-moça, nada mais é que um bolinho vendido numa micro-padaria pertinho da creche e assim era chamado porque era sempre uma moça que o atendia, logo, “o bolo da moça”. O tempo foi passando e Vivi foi desenvolvendo a fala e se tornando figurinha fácil na micro-padaria, até que um belo dia começou a ser atendido também pelo moço. E toda semana era a mesma coisa: Sempre no mesmo dia, saía da creche e já sabia “hoje é dia de bolo-moça!”, que em algum momento passou, com razão, a ser chamado de bolo-moço-moça. Pois bem, não tardou até que, em tendo se tornado um menino extremamente comunicativo, daqueles que falam com todo mundo na rua, no mercado, no shopping, e que ao deixar a creche, tem que entrar em todas as salas e dar tchau pro pessoal, Vivi, em umas de suas compras de bolo-moça, resolveu perguntar pro moço: “qual o seu nome?”. O moço, um senhor chinês, já sabendo que o pequeno não entenderia seu nome real, devolveu a pergunta “qual é o meu nome?” , ao que Mr Vivisauro prontamente respondeu ABC (Eibicí). O moço sorriu e instantaneamente assumiu seu codinome, agora ele era o Eibicí :). E a moça? Ah, a moça virou Anne (Eni). Por que? Ora, porque ela era chinesa (ou coisa que o valha), assim como a Anne, cozinheira da creche. Então assim ficou combinado. Desde então, Vivi, que continua ganhando o bolo-moça toda semana, ganhou dois amigos, o Eibicí e a Eni.

Por que, mamãe?
Dia desses, Vivi chegou da creche e, ao entrar no seu quarto, percebeu que sua cama não havia sido feita. Em silêncio, foi até o meu quarto dar uma olhada e voltou reclamando: “Mamãe, porque você não deixou minha cama bonita igual a sua?”
É, eu havia esquecido de arrumar a caminha dele… dia cheio. Mas que danadinho esse menino, nem é exigente, imagina! Mas é bom mesmo que ele se importe com isso; menos um bagunceiro na casa.
Aliás, acho que já é hora de ensiná-lo a fazer sua própria cama 🙂

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s