he is 9!

Agora, baby Nick tem do lado de fora da barriga o mesmo tempo que teve do lado de dentro. São nove meses!

Nosso pequenininho tá esperto que só vendo. Mexe em tudo. Quando é de seu interesse, engatinha – especialmente se eu estiver com a porta da geladeria aberta, quando ele dispara em direção à luz 🙂
Entretanto, não é muito dado a arte de engatinhar, não, acha muito mais divertido andar segurando nos móveis.

Ontem, enquanto eu preparava sua comidinha, ele engatinhou um pedacinho até a bancada da cozinha, firmou-se nela pra levantar e seguiu dando seus passinhos, cada vez mais confiantes, até alcançar minhas pernas, onde, se colocando entre elas, se agarrou, olhou pra cima e começou a gargalhar uma garglhadinha de satisfação, de quem alcançou seu objetivo. Coisa mais fofa.

E como come esse menino! Banana, se deixar come meia-dúzia (das grandes!). Comidinha, adora o que a gente come, mas não tá muito fã de baby food, não. Papinha de legumes não tá com nada, ele quer mesmo é mastigar, colocar seus 4 serrotinhos pra funcionar. Tá certo.

A coisa mais lindinha é vê-lo interagir com o Vivi. Os dois se amam, isso é nítido. Apesar da diferenca de idade e do Vivi às vezes reclamar  “mas o Nick não fala!”, os dois brincam juntos e se dão muito bem. É um tal de beijar, abraçar (e morder, às vezes), que dá gosto de ver. São best friends 🙂

É interessante notar como o Vivi protege o baby Nick. Tá sempre alerta e avisa logo “é o meu bebê!”. E ai de quem se meta a perturbar baby Nick…

Infelizmente, nem tudo são flores e o pequenininho anda bem chatinho pra dormir. Culpa dos ouvidos, que nunca ficam bons. O pobrezinho já tomou antibiótico tantas vezes, mas nada parece resolver o problema por completo. Esta semana o levo novamente à médica e quem sabe consigo convencê-la que preciso da indicação pro otorrino?

Fora isso, baby Nick é dos bebês mais alegres que já vi (se não o mais!). Acorda, senta, sorri e bate palminhas, como quem diz “tá na hora, pessoal!”. Isso mesmo sem ter dormido muito bem durante a noite.

Agora começa aquela fase  (que dura até os 18 meses mais ou menos) mais gostosa, dos abracinhos (ele adora dar abracinhos), das descobertas, das primeiras palavrinhas, da primeira andada sem segurar, caindo de bumbum no chão… Nossa, já sinto saudade antes mesmo de começar…

Em tempo: Sabem o que ele adora? Cabelos! Especialmente à noite, quando está na cama da mamãe. Oh, sina minha!

One Comment

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s