o tempo passa, o tempo voa!

Baby Nick completa hoje, quatro meses de pura fofura. Gracioso como poucos, ele estah cada vez mais simpatico, sorridente, esperto e cativante – e nao, estas nao sao palavras de uma mae coruja! okay, eu babo nas crias, bem sei disso, mas tambem sou altamente critica e eh do alto de todo meu criticismo que afirmo: baby Nick eh das mais fofas criaturas desse planeta!
Seda devidamente rasgada, vamos ao outro lado da moeda:
Meu menorzinho eh um bichinho que nao dorme e aparentemente, para meu completo desespero, nao precisa dormir pra ser feliz (ao contrario da mamae aqui, infelizmente). Com dormidas cada vez mais escassas e mais breves, jah faz um tempo que decidiu que nao precisar mais do que uma ou duas sonequinhas de 20 minutos (com sorte!) por dia. E a noite, ah, a noite o pobrezinho continua dormindo soninhos de hora e meia, quando muito duas horas, quando acorda querendo o famoso aconchego. Sim, porque as mamadas noturnas sao breves, duram de 5 a 10 minutos (se tanto!) e o desafio eh voltar com ele pro berco em tempo de nao perder o meu sono, jah que o ritual do arroto nem sempre eh bem sucedido e muitas vezes fico refem de seu arroto preso por meia hora apos cada mamada. Aih, queridos, quando eu finalmente o coloco no berco, duas coisas podem acontecer: 1- ele acordar; 2- ele dormir por mais uma ou duas horas enquanto eu durmo com um olho apenas, porque o outro fica atento a um possivel engasgar devido ao arroto suprimido. Pra piorar um pouquinho mais, a partir das 4 da manha ele comeca a acordar de hora em hora, no maximo, ateh umas 6 ou 7, quando ele nao aceita mais ser enrolado, e se voce considerar que ele soh vai dormir lah pelas 10, 11 PM, voce vai entender porque caco eh vidro inteiro perto de mim!
A principal diferenca entre mim e ele no quesito dormida eh que o bonitinho acorda com a corda toda, sorrindo e querendo brincar, renovadissimo, mesmo apos as micro sonecas do dia, enquanto eu me arrasto pra fora da cama. Entretanto, apesar desse cenario horripilante, estou de bem com a vida, de bom humor e feliz, vai entender?!?!
Acho que o cansaco anda torrando meus miolos, a exaustao mandou embora minha sanidade, porque, acreditem, tenho tido constantemente o desejo medonho de encomendar o little Thomas =O|
Mas isso eh assunto pra um proximo post =)

One Comment

  1. Ele tá muito fofo mesmo, Erica!E pelo jeito é simpático como o meu João, que adora sair distribuindo sorrisos por aí (ao contrário do Antônio-bebê).Eu me sinto como você a respeito do terceirinho. Apesar de a minha vida estar uma loucura e eu viver super cansada (o João ainda acorda umas 3-4 vezes por noite) às vezes me pego pensando em como será o Pedro ;)Bjs.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s